17 de dezembro de 2025
Regional

Homem morre esfaqueado pelo genro em Espírito Santo do Turvo

Lilian Grasiela Thiago Navarro
| Tempo de leitura: 2 min

Lucas Pereira/Repórter na Rua
Josuel Pereira dos Reis (foto abaixo) cometeu suicídio após matar o sogro com facada no peito
Repórter na Rua/Reprodução

Espírito Santo do Turvo - Um homem de 53 anos foi morto pelo genro com uma facada no peito ao tentar evitar que a filha fosse agredida por ele, neste fim de semana, em Espírito Santo do Turvo (75 quilômetros de Bauru). Após o crime, o acusado fugiu e atirou contra a própria cabeça na entrada de uma propriedade rural vizinha. O corpo dele só foi encontrado na manhã do dia seguinte.

Segundo o registro policial, Josuel Pereira dos Reis, de 32 anos, teria agredido a esposa na última sexta-feira (22) durante uma discussão na residência do casal, em Paulistânia. Após a briga, a mulher foi para a casa dos pais, em uma fazenda na zona rural da cidade. Na manhã seguinte, a família decidiu seguir até outra propriedade rural, no bairro Alambari, em Espírito Santo do Turvo.

Ainda de acordo com registro policial, no fim da tarde, Josuel foi atrás da esposa e, como não a encontrou, ameaçou a sogra e seguiu a pé até um rio onde pai e filha estariam pescando. Quando o sogro avistou o genro no trajeto, parou a caminhonete que dirigia e tentou impedir que ele se aproximasse da sua filha, mas acabou atingido com uma facada no peito, que atingiu seu coração.

Geraldo do Carmo não resistiu aos ferimentos e morreu no local. Segundo a polícia, Josuel fugiu após o crime e, apesar das tentativas de negociação por telefone para que se entregasse, anunciou que iria se matar. No início da manhã de domingo (24), o corpo dele foi encontrado na entrada de uma propriedade vizinha com um ferimento na cabeça causado por disparo de espingarda.

Os locais onde ocorreram as duas mortes foram periciados pela Polícia Científica e inquérito foi instaurado pela Polícia Civil para apurar o crime de homicídio seguido de suicídio. O corpo de Geraldo foi sepultado no domingo à tarde, no Cemitério Municipal de Paulistânia. Já o enterro de Josuel ocorreu no início da manhã dessa segunda-feira (25), também no Cemitério Municipal de Paulistânia.