17 de dezembro de 2025
Regional

Jornal Comércio do Jahu encerra suas atividades após 110 anos


| Tempo de leitura: 1 min

Jaú - Prestes a completar 111 anos de fundação, o Comércio do Jahu, único jornal centenário da região, irá encerrar suas atividades neste domingo (5) com uma edição especial. Há alguns dias, os assinantes receberam um comunicado informando que a medida é "reflexo de dificuldades enfrentadas ao longo dos últimos anos". De acordo com a direção do veículo, além das edições impressas, o Comércio também deixará de manter sua edição digital.

"Ao longo de toda sua história, o Comércio lutou bravamente para levar informação de qualidade aos leitores. Nos últimos anos, mesmo com a equipe enxuta e enfrentando adversidades, não esmoreceu. Do início da discussão de pauta até a finalização da capa, o trabalho foi ético e voltado aos interesses da população, correto na hora de admitir os erros, corrigi-los e estampá-los", diz Ana Karina Victor, diretora de Redação do jornal.

Para ela, o fim do Comércio do Jahu irá abrir uma lacuna no jornalismo. "Hoje, muitas pessoas não querem pagar por informação. Acreditam, infelizmente, que postagens nas redes sociais bastam para que fiquem informados. Eles podem até saber o que foi discutido na Câmara, mas ficarão sem saber do aprofundamento, dos pormenores, dos bastidores, do impacto direto e das consequências que podem vir", ressalta. "É difícil saber como a cidade ficará sem o Comércio".