20 de dezembro de 2025
Cultura

Concurso foca beleza da melhor idade

Cinthia Milanez
| Tempo de leitura: 2 min

Em sua 10.ª edição, o Miss e Mister Melhor Idade mantém o propósito de reforçar a beleza própria desta fase da vida. O evento (cujos ingressos gratuitos já se esgotaram) ocorre novamente nesta quarta-feira (21), a partir das 19h, na Sociedade Hípica de Bauru.

Além do desfile dos candidatos, o público poderá prestigiar a apresentação do Trio Los Angeles, que soma 37 anos de carreira. A iniciativa é custeada pelo município e pelas empresas parceiras.

De acordo com Wagner Fabris (sócio-proprietário da WM Eventos, responsável pela organização da festa), 40 mulheres e nove homens, entre 60 e 80 anos, disputarão o 1.º (Miss e Mister Melhor Idade Bauru 2019), o 2.º (Miss e Mister Elegância), bem como o 3.º lugar (Miss e Mister Simpatia).

Além de ganhar a faixa, os vencedores receberão diversos prêmios, cedidos pelo comércio local. Os candidatos também serão presenteados com a roupa, o cabelo e a maquiagem para fazer bonito no evento.

Já a decoração apresentará tons de marrom e champanhe para combinar com o selo comemorativo dos 10 anos da iniciativa, que começará com um desfile dos casais vencedores desde 2010.

Em seguida, como de costume, haverá a apresentação dos inscritos, que serão avaliados por dez jurados. O resultado sairá após o show do Trio Los Angeles, composto por Anie Cantizani, Márcio Mendes e Andreza Henke.

Falando nisso, a banda a exibirá a sua nova apresentação, denominada "Brasil de Todos os Ritmos", na qual boa parte das canções será formada pelos sucessos do grupo e o restante, por um apanhado de sons, como samba, forró e Jovem Guarda.

Os candidatos não pagaram para se inscrever e cada um deles recebeu sete convites, que poderão ser distribuídos para amigos e familiares. "Nós temos depoimentos de senhoras deprimidas, que mudaram a sua perspectiva por causa do concurso", reforça.

Os campeões seguirão para a competição estadual, programada para o dia 26 de novembro, na Capital.

PROJETO

O Brasil não possui um concurso nacional de Miss e Mister voltado para a terceira idade. Mas, segundo Wagner Fabris, da WM Eventos, é algo que pode mudar.

Neste segundo semestre, ele e o seu sócio, Márcio Mendes, pretendem dar andamento a um projeto para implantar a etapa brasileira da disputa, com o apoio dos municípios.