Engenheiro e professor aposentado pela Unesp Bauru, José Paulo Alves Fusco lança nesta quinta-feira (26), a partir das 18h, no Café Dell'Arte, seu mais nono livro: "Voando Alto" (Editora do Carmo).
Membro da Academia Bauruense de Letras (ABLetras) e do Clube de Escritores de Piracicaba, ele tem sua literatura marcada por crônicas e romances históricos.
O livro, que tem prefácio de Eron Veríssimo Gimenes, atual presidente da ABLetras, traz 56 crônicas, todas escritas entre 2015 e 2016, que versam sobre assuntos da vida cotidiana. Muitos dos temas tratados nas crônicas de "Voando Alto" surgiram após as reuniões com os membros do grupo mediúnico Chico Xavier, realizadas nas dependências do Centro Espírita Amor e Caridade (Ceac).
Porém, engana-se o leitor desavisado que se trata de um livro de temas espíritas. Os textos trazem reflexões múltiplas sobre a vida e seus inúmeros desafios, que vão desde as discussões que ocorrem no trânsito, os valores terrenos e a importância dos filósofos gregos com seus conhecimentos e ensinamentos. As crônicas também trazem momentos importantes da vida de José Paulo Alves Fusco, tal como a dor da despedida de sua mãe.
José Paulo Alves Fusco é membro da ocupa a cadeira de número 40 na ABLetras, cuja patronesse é Isolina Bresolin Vianna, e é casado com a psicóloga clínica Dalva Taborianski.
SERVIÇO
Lançamento do livro "Voando Alto" (de José Paulo Alves Fusco): 26/9, hoje, das 18h às 21h, no Café Dell'Arte - av. Getúlio Vargas, 18-46.