Um portal afiliado à rede
19 de maio de 2024

José Milagre

Google remove apps que dão o 'golpe do período de testes' no Android

José Milagre

29/09/2019 - Tempo de leitura: 2 min

O Google está atento e ligado no novo golpe na loja virtual do Android, a PlayStore. Vários aplicativos passaram a cobrar valores indevidos dos usuários, se aproveitando de uma lacuna na política de monetizações do sistema operacional. O golpe consiste no oferecimento de um período de teste grátis por programas conhecidos como "fleeceware" e, passado o período não havendo o retorno do usuário que desinstala o aplicativo, esse, mesmo assim, faz a renovação automática do uso dos serviços, cobrando o valor original da ferramenta. O usuário encontra-se em uma situação de insegurança, visto que mesmo com a exclusão são vítimas do golpe. A PlayStore deixa claro que não autoriza esse processo, porém, enquanto o assunto é resolvido, cabe atenção reforçada para não cair em armadilhas.

UberAIR: conheça carro voador da Uber que será testado no Brasil

Consiste em um projeto que a Uber pretende desenvolver, trazendo carros voadores que transportam um piloto e quatro passageiros. Digamos que é um negócio promissor que visa facilitar o dia a dia do usuário. Já foi desenvolvido um protótipo, que até então está sendo testado e, inclusive, a Uber pretende fazer testes no Brasil, nas cidades de São Paulo e Rio em parceria com a Embraer, que será responsável pela construção do motor.

Airbus sofre ataques cibernéticos em empresas terceirizadas

As terceirizadas do grupo europeu Airbus vêm sofrendo ataques de hackers nos últimos meses. As fontes das forças de segurança informaram à AFP que talvez seja um ataque proveniente da China, porém afirma está encontrando dificuldades para identificar formalmente os autores da ação.

Responsável pelo 5G do Brasil será escolhida em breve, diz ministro

Ernesto Araújo, ministro das Relações Exteriores do Brasil, afirma que em breve o Brasil irá escolher a empresa responsável por cuidar da infraestrutura e da distribuição do 5g no País, afirmando que será "economicamente eficiente" para os usuários. Ainda não revelou nomes, mas vale destacar a Huawei, empresa chinesa de destaque nesse setor. A dúvida é se não haverá descontentamento dos Estados Unidos, visto que os países se encontram em uma guerra comercial.