Começa nesta segunda-feira (9), a primeira Semana de Direitos Humanos de Bauru. A iniciativa é do Conselho Municipal de Direitos Humanos que, junto a vários parceiros, como o Observatório dos Direitos Humanos da Unesp, promoverá mais de uma centena de eventos na cidade.
Abrindo oficialmente a programação a Companhia Estável de Dança apresenta, às 19h, no Teatro Municipal de Bauru, seu mais recente espetáculo: “Morte e Vida Severina”, que tem coreografia de Arilton Assunção.
Sivaldo Camargo, diretor da Companhia Estável de Dança, entende que o texto de João Cabral, escrito em 1955 e inspiração para a coreografia, é muito atual.
“Não consigo ver diferença na luta retratada com os dias de hoje. Mais que nunca, os direitos humanos precisam ser reforçados. A coreografia de 'Morte e Vida Severina' fala sobre isso. Ela reflete sobre direito à água, ao saneamento, à saúde, e à vida, e a essência dos direitos humanos é o direito à vida e, por isso, devemos reforçar isso sempre”.
SERVIÇO
Abertura oficial da Primeira Semana Bauruense de Direitos Humanos: 9/12, hoje, às 19h, no Teatro Municipal de Bauru. Espetáculo “Morte e Vida Severina”, da Companhia Estável de Dança.