23 de dezembro de 2025
Kleber Santos

Dia das Mães como nenhum outro

Kleber Santos
| Tempo de leitura: 2 min

O Dia das Mães está chegando.

Costumava ser um daqueles dias em que reuníamos família e comemorávamos com um saboroso almoço no restaurante preferido, ou apenas com uma grande reunião em casa.

No entanto, com medidas de distanciamento social e a necessidade da quarentena por causa da pandemia de coronavírus, o Dia das Mães ficará diferente este ano.

Praticamente não haverá entrega de presentes pessoalmente.

A maioria será enviada. E mais: os presentes serão escolhidos pelos filhos em casa, e não no shopping ou na loja de rua.

MÍDIA DIGITAL

Pode-se esperar que as compras por meio do celular no Dia das Mães vão crescer muito. Uma comparação entre os primeiros meses de 2019 e agora demonstra que as pessoas estão em seus celulares 38% a mais neste ano.

Isso significa que majoritariamente só depois de ler, ouvir ou ver a propaganda no smartphone é que os filhos vão decidir o que se encaixa em seus desejos e orçamento para presentear as mães.

Por isso, mais do que nunca turbine seu plano de marketing incluindo a mídia digital. É gigantesco o poder dessa plataforma. Para se ter uma ideia, em apenas 30 dias, o JCNET teve mais de 4 milhões de visitantes e mais de 9 milhões de páginas visitadas, de acordo com os dados oficiais do Google Analytics. O impressionante é que essa mídia atinge pessoas de todas as idades e classes sociais.

Lembre-se, porém, de que manter sua marca ao alcance dos olhos não é tudo, principalmente nessa fase crítica pela qual estamos passando.

SEJA CRIATIVO

O momento pede ousadia, criatividade e agilidade com boas ideias e ações estratégicas.

Que tal oferecer um desconto de 10% ou mais para as mães ou filhos que estão na linha de frente no combate à pandemia?

Médicos, enfermeiros, equipe médica e hospitalar, paramédicos, técnicos de emergência médica, policiais, trabalhadores em empresas de telefonia, entre outros heróis que estão realizando os serviços essenciais, poderiam simplesmente apresentar a carteira profissional ou funcional no checkout para receber o desconto.

AGORA E NO FUTURO

Por que não oferecer cartão-presente para ser retirado pós-Covid-19? Mais cedo ou mais tarde, os consumidores retornarão às lojas. Por exemplo, você pode indicar que a oferta é válida por até um ano. Se isso puder ser feito, é uma ótima maneira de aumentar as vendas e a receita hoje e garantir o envolvimento do cliente no futuro.

Pode, também, oferecer ofertas especiais com preços exclusivos para a semana das mães com frete grátis. A promoção ajuda a vender mais e ainda pode conquistar novos clientes.

Se precisar, procure ajuda profissional para montar sua estratégia de marketing. O que você não pode é deixar de encontrar a melhor maneira de conectar seus produtos e ofertas aos seus clientes e realizar boas vendas nessa época tão esperada por todos.