16 de dezembro de 2025
Cultura

Japinha, baterista do CPM 22, é afastado da banda após polêmicas

Vinicius Bomfim
| Tempo de leitura: 1 min

O baterista da banda de rock nacional CPM 22, Ricardo Di Roberto, conhecido como Japinha, foi afastado do grupo no início da tarde desta quarta-feira (10), após ter conversas vazadas em uma rede social com uma adolescente de 16 anos. Depois da polêmica, a banda se pronunciou e anunciou o afastamento do baterista nas redes sociais. Japinha estava no grupo há mais de 20 anos.

As conversas que foram divulgadas por uma conta anônima mostram que o baterista teria tentando se aproximar da jovem, que tinha apenas 16 anos, enquanto o músico, na época, tinha 38. Japinha confirmou que a conversa era verdadeira.

Ainda nesta terça-feira (9), a banda CPM 22 se pronunciou nas redes sociais dizendo que foi surpreendida e que estaria disposta a entender o caso. "Fomos surpreendidos com postagens sobre o comportamento de um integrante da nossa banda. Somos um coletivo onde cada um responde pelos seus atos. Mas uma coisa é clara, não compactuamos com atitudes desrespeitosas contra quem quer que seja. Nosso maior interesse é que tudo isso seja esclarecido o quanto antes", escreveu a banda na publicação. 

Em entrevista ao G1, o baterista se defendeu das acusações e argumentou que não teve intenção de fazer algo à jovem. "Estava rolando um clima meio de paquera, porque ela estava puxando papo comigo. Ela veio me procurar. Aí eu perguntei se ela tinha namorado. Ela falou que sim. Aí eu recuei. Brinquei e falei que não, eu tinha ciúmes. E aí ela falou que tinha 16 também, aí que eu recuei mais. Eu não tenho essa mania. Eu não gosto", afirmou Japinha.