23 de dezembro de 2025
Cultura

Simone é fenômeno como youtuber

FolhaPress
| Tempo de leitura: 2 min

No final de abril deste ano, Simone Mendes, 36 anos, a "Coleguinha" que ficou conhecida em todo o Brasil ao lado da irmã Simaria, resolveu atender a um pedido dos fãs e lançar um canal no YouTube. Em seis meses, ela se tornou um fenômeno como youtuber - são 2,53 milhões de inscritos.

Os vídeos chamam a atenção ao mostrar de forma bem-humorada e sem pudores a rotina fora dos palcos da cantora ao lado do marido, o piloto de avião e empresário, Kaká Diniz, 39 anos, e do filho, Henry, 6 - algo semelhante ao que ela também costuma fazer no Instagram, rede em que soma impressionantes 28,7 milhões de seguidores (a título de comparação, influenciadoras famosas e que participaram da última edição do Big Brother Brasil, como Bianca Andrade, a Boca Rosa, e Rafa Kalimann tem, respectivamente, 12,9 milhões e 18 milhões de seguidores).

O jeito simples de falar e de dar risada de si mesmo, na linha "gente como a gente", gera identificação com o público. "Gosto muito das redes sociais. Estou sempre conectada e, neste período de pandemia, é uma forma de estar próximo aos nossos fãs. Eles dão dicas, interagem, curtem.... É uma troca muito boa!", diz Simone.

A dinâmica com o marido, Kaká, que segue a mesma linha de Simone sem frescura, é outro diferencial dos vídeos. "O público adora porque somos muitos transparentes e dividimos a nossa realidade com as pessoas. Até quando eu fico brava com ele jogando videogame", relata, aos risos.

Exemplo disso é um vídeo recente em que o casal conversa sobre possíveis nomes para a filha - Simone está grávida de uma menina. Entre as várias opções, como Jolie, Zendaya e Blake, Kaká lembra que a mulher sugeriu Linda. "Mas acho que não tem nada a ver, porque linda é adjetivo", afirma ele. "E, porque também, e se for feia?", completa ela. "Qual é o problema? Para a gente vai ser linda do mesmo jeito. Quantas crianças feias não têm que os pais acham a coisa mais linda do mundo", rebate o piloto. O vídeo tem 1,5 milhão de visualizações.

Casados há sete anos, Simone diz que o segredo para o bom relacionamento é o "respeito que existe" entre eles. "Somos parceiros, ele me ajuda bastante e participa das minhas ações", acrescenta. Kaká é muito mais do que um coadjuvante na empreitada. O empresário é um dos sócios da NonStop Produções, empresa que gerencia a carreira de artistas, como os humoristas Tirullipa e GKay, e que é responsável pelo canal da cantora no YouTube.