Quase todas as grandes empresas possuem slogans mas será que a pequena empresa deve ter também ? Primeiramente, precisamos entender que slogan é uma frase memorável que representa quem é ou o que é sua empresa. Essa frase curta e cativantes aumenta o reconhecimento da marca e ajuda os outros a entender como sua empresa é diferente. Os slogans podem ser também “declarações de missão”.
“Just Do It” , da Nike, é um exemplo de slogan curto, que possui em media de 3 a 8 palavras. Já a Mastercard está usando uma descrição mais longa, com duas frases: ‘Existem algumas coisas que o dinheiro não pode comprar. Para todo o resto, existe o MasterCard ” . O Starbucks vem optando mundialmente pela declaração de sua missão: “para inspirar e nutrir o espírito humano - uma pessoa, uma xícara e uma comunidade de cada vez” .
Benefícios de um slogan
Vimos acima exemplos de grandes empresas. Mas por que a pequena empresa também precisa de slogan ? Aqui estão os principais benefícios de usar um slogan para o seu negócio: aumenta o conhecimento da marca; aumenta associações positivas com a sua empresa e melhora a lembrança da sua marca. Em nosso mundo de sobrecarga de informações, é crucial fornecer informações de qualidade aos seus clientes em menos tempo e com o mínimo de esforço; um slogan pode ajudar as pequenas empresas a fazer isso.
Onde usar estrategicamente
Não é suficiente apenas ter um slogan, é necessário você usá-lo estrategicamente para colher os benefícios. Adicione o slogan ao seu cabeçalho / banner na página inicial do seu site; nos cartões de visita, folhetos, anúncios no jornal e nas publicações em todas as mídias digitais e na biografia em suas mídias sociais.
Se a sua empresa, mesmo que seja bem pequena, ainda não tem slogan, não perca mais tempo. Procure ajuda profissional para desenvolver uma mensagem memorável para diferenciar sua empresa das concorrentes. Além de firmar seu posicionamento no mercado, você vai vender mais.
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