24 de dezembro de 2025
Polícia

Homem confessa ter assassinado a facadas rapaz de 17 anos em Bauru

Bruno Freitas
| Tempo de leitura: 1 min

Um homem de 27 anos se entregou à Polícia Civil, nesta terça (6), na presença de um advogado, e confessou ter matado a facadas um rapaz de 17 anos, no Núcleo Octávio Rasi, em Bauru. Ele alegou legítima defesa. O crime ocorreu na noite do último domingo (4), na quadra 1 da rua Manoel Lopes Neves, quando o adolescente Patrick Brito Ribas levou facadas no ombro esquerdo e tórax. 

De acordo com a Polícia Civil, testemunhas ouvidas na noite do homicídio relataram à PM que a vítima brincava de futebol com amigos na rua, quando o autor do homicídio teria passado com um carro não identificado e quase atropelado os jovens. Após discussão, o condutor saiu do veículo com uma faca e desferiu os golpes no rapaz. A vítima chegou a ser levada ao Pronto-Socorro Central (PSC), mas não resistiu aos ferimentos e morreu. Patrick completaria 18 anos no próximo domingo (11).

Segundo a polícia, o autor das facadas é Uelinton Luiz da Silva. Ele apresentou tese de legítima defesa. Segundo o delegado Gláucio Eduardo Stocco, Uelinton alegou que houve uma briga no Rasi entre o irmão dele, a ex-esposa e o atual dela. E que ele, Uelinton, teria ido até o local, a pedido do irmão.

Ainda de acordo com o depoimento dele, alguns vizinhos ingressaram na confusão, quando Uelinton teria sido agredido. Ele acrescentou que pegou uma faca para se proteger e golpeou o adolescente. Depois, fugiu e descartou a arma do crime em um local não revelado. Ainda de acordo com o delegado, Uelinton está preso preventivamente por 30 dias na Cadeia de Avaí. Testemunhas serão ouvidas esta semana na Central de Polícia Judiciária (CPJ).