21 de dezembro de 2025
Nacional

Lázaro Barbosa é localizado e morto após 20 dias de perseguição


| Tempo de leitura: 1 min

Acusado pela morte de cinco pessoas, Lázaro Barbosa, de 32 anos, foi localizado e morto durante confronto, nesta segunda-feira (28), em Goiás. Pela manhã, a Secretaria de Segurança Pública do Estado confirmou tê-lo encontrado, após a informação ser inicialmente divulgada pelo governador Ronaldo Caiado, que parabenizou as forças de segurança envolvidas na operação há 20 dias.

A megaoperação contou com mais de 270 policiais, que tentavam localizar o fugitivo da Justiça procurado por uma série de crimes na Bahia e em Goiás e que tem condenação por assassinatos e estupros.

Durante a perseguição, Lázaro invadiu fazendas, trocou tiros e baleou moradores, dois policiais militares e um oficial da Força Aérea Brasileira (FAB), segundo informações da força-tarefa. O contexto levou pânico aos moradores do entorno, que temiam pela segurança de suas respectivas famílias, como também relataram o baririense aposentado Marcos Tadeu Antonio, 53 anos, e a sua esposa, a servidora pública Gilka Lopes, 35 anos, que moram em uma chácara na área rural de Brasília, próximo à região de Brazlândia.