19 de dezembro de 2025
Conexão Biz

Roberto Carlos fala sobre perna amputada para roteiro de série sobre a sua vida


| Tempo de leitura: 1 min

Assunto tabu para Roberto Carlos, 80 anos, o acidente que o levou a ter perna direita amputada deverá ser abordado em série sobre o cantor. É o que conta o escritor e produtor musical Nelson Motta, responsável pela primeira versão do roteiro da produção. Em entrevista ao podcast W/Cast, do publicitário Washington Olivetto, Motta contou que a ideia inicial é que a série comece com uma cena do acidente de trem que Roberto Carlos sofreu aos 6 anos em Cachoeiro de Itapemerim (ES), sua cidade natal. 

O cantor conta que só colocou a prótese aos 14 anos

Motta disse que ele e Patrícia Andrade, também roteirista do projeto, fizeram várias entrevistas com o músico e que ele foi ótimo. Sobre a perna amputada, uma das histórias contadas por Roberto, segundo o escritor, foi que até os 13, 14 anos, ele não tinha nenhuma prótese.  Quando o cantor tinha 14 anos, o pai dele ouviu falar de um médico no Rio que fazia prótese. Eles foram até a cidade e encontraram o médico alemão, "que vai ver foi treinado em algum campo de concentração ou era um inocente só", diz Motta.

Há outros detalhes nunca revelados

"O fato é que o cara era um craque. O alemão botou uma bola de tênis para amenizar e construiu uma prótese para o Roberto", detalhou o escritor e produtor musical. "Roberto contou que saiu correndo [após colocar a prótese], caindo, tropeçando, foi correndo pela praia. No dia seguinte, ele foi a um baile e dançou a noite inteira. Ele contou coisas desse tipo, espero que isso saia [na série]. Ele merece e o público merece", completou.