Que a organização é extremamente importante na vida de todas as pessoas, já sabemos, mas a verdade é que no dia a dia as pessoas têm perfis totalmente diferentes. E quando pessoas com essas características completamente diferentes dividem a mesma casa, hummm… aí que fica tudo ainda mais complicado, não é?!
Se não mantivermos uma disciplina e a organização não for levada a sério, se alguns hábitos não forem mudados, conflitos surgirão, aumento do stress, e claro, desperdício de tempo para localizar objetos, documentos…
Quer descobrir a qual perfil você pertence? Vamos lá:
1 - Muito organizado - mantém todos os seus objetos pessoais em locais determinados, muitas vezes identificados, muito bem dobrados e dispostos ordenadamente. Geralmente é metódico e não suporta ver nada fora do lugar.
2 - Organizado moderado - normalmente mantém tudo no lugar, gosta da organização, mas na correria do dia a dia algumas coisas sempre fogem do controle.
3 - Desorganizado - apesar de reconhecer a importância da organização, na maioria do tempo não consegue ter seis pertences em ordem, com isso perde muito tempo na busca de objetos, aumentando o nível de stress.
4 - Desorganizado crônico - não dá valor à organização, não reconhece seus benefícios, em grande parte são acumuladores.
Importante: a boa notícia é que independente do seu perfil, é possível se beneficiar dos serviços de organização profissional de uma personal organizer. Os muito organizados conseguem ajuda para tornar o ambiente ajustado às suas especificidades, tornando a vida mais leve. Já os que são menos organizados conseguem ajustar o que falta no dia a dia, seguir sistemas de organização, e aprender a conservar a organização por mais tempo. Os que não são organizados, se beneficiam através desses processos de organização encontrando leveza e produtividade para a sua rotina.
Gostou? Se encontrou?
Vamos em busca de uma vida mais organizada, mais leve e muito mais feliz!
Abraço,
Abençoada semana!