O presidente da Federação Interestadual da Polícia Civil da Região Sudeste (Feipol Sudeste), Márcio Pino, visita Bauru e região, nesta sexta-feira (14), para discutir o déficit de profissionais na Polícia Civil.
Pela manhã, ele se encontrará com o presidente do Sipol Bauru, Márcio Cunha, e, por volta das 14h, debate o assunto, juntamente com demais representantes da categoria, com a OAB.
Conforme o JC noticiou, no final de 2021, a OAB Bauru oficializou reclamação sobre a falta de profissionais na Central de Polícia Judiciária (CPJ).
"É momento de juntar forças para resolvermos um problema que lutamos durante muito tempo. A OAB é uma instituição centenária, de peso e, através do diálogo, podemos buscar melhorias a todos os lados. Com o déficit, os policiais são vítimas de escalas de serviço maior e acabam sacrificados. Nossa luta é longa, estamos sempre cobrando o Estado, que é o real responsável por não preencher o número de policiais adequados", destaca Márcio Cunha, presidente do Sipol Bauru.
"Seguimos fazendo nosso papel, que é prestar apoio aos sindicatos filiados. Voltamos a Bauru para encampar essa luta que já acontece há tempos. Precisamos de reposição no quadro de funcionários, valorização dos policiais e melhoria nas condições de trabalho. A reunião com a OAB local será fundamental para reunir forças para cobrar da administração pública sobre a responsabilidade que lhe cabe e dar melhor condição de trabalho à categoria. Isso sendo resolvido, sem dúvida, os advogados e a população passam a ter serviços melhores", complementa Márcio Pino, presidente da Feipol Sudeste.