Após a execução de obras por parte da Prefeitura de Agudos, a Estrada da Amizade, que liga o município a Borebi, foi liberada para o tráfego de veículos na tarde deste sábado (19). O local estava interditado desde 30 de janeiro, quando chuvas que atingiram o município danificaram o extravasor de uma ponte.
A Prefeitura de Agudos interditou a via assim que identificou os danos e, com o apoio da Defesa Civil e das Secretarias de Obras, Agricultura e Meio Ambiente e Vias Públicas, nas últimas semanas, realizou os reparos necessários para a liberação do trecho. Segundo a pasta de Obras, a estrutura da ponte não foi danificada e foi necessário apenas recuperar o extravasor, dispositivo de segurança que fica sob o solo para escoar grandes volumes de água. Caso os reparos não fossem feitos, o asfalto poderia afundar com a passagem dos veículos.
Conforme divulgado pelo JC, as fortes chuvas do fim de janeiro danificaram galerias de águas pluviais e sistema de esgoto na área urbana de Agudos e estradas e pontes na zona rural. A prefeitura decretou situação de emergência e o Estado irá enviar R$ 1 milhão para recuperar os estragos.