06 de janeiro de 2025
Lisia Vargas

Os queridinhos da organização


| Tempo de leitura: 1 min

CESTAS E CAIXAS

Para elas existe sempre um cantinho: grandes, pequenas, com tampa ou sem tampa, de tecido, madeira, junco, vime, acrílico, "rattan"… Não importa o estilo ou material, só não aconselho as de papelão, pois podem chamar traças. Estes "porta-trecos" são uma das melhores soluções para deixar tudo mais organizado e fácil de ser encontrado.

Visualmente agradam, e facilitam muito a limpeza. As cores, modelos e tamanhos diferenciados encantam. Na hora de comprar, preste atenção para que tenham as laterais retas e não "afunilem" para a base, para que o espaço interno seja mais bem aproveitado.

COLMEIAS

Elas facilitam o processo de busca e retorno ao local definido. Cada objeto deve ter a sua “casinha”, o seu nicho! São feitas de diversos materiais: plástico, TNT, algodão cru, acrílico... Justamente por isso podem ser aplicadas aos mais variados objetos e ambientes.

PACKS

São ótimos para acomodar mantas, cobertores, edredons e/ou até roupas de uso eventual, como roupas de neve ou vestidos de festa. O ideal é que sejam de TNT, para não abafar a roupa e não mofar as peças. Mas que tenham ao menos uma lateral de plástico, para uma perfeita visualização do conteúdo.

CABIDES

Eles são um capítulo à parte, rs. Priorize padronizá-los, você não vai se arrepender! O importante é que tenham um “design” bom nos ombros, para não marcar as roupas. Os de madeira são ótimos, mas as grandes estrelas são os de veludo, que além de fininhos, as roupas não escorregam. Ah, e os infantis para calças deixam qualquer armário muito mais espaçoso!

ARAMADOS 

São perfeitos para otimizar espaços e deixar todos os utensílios sempre à mão. Eles podem nos ajudar na organização dos vários ambientes, desde a cozinha, lavanderia, banheiro e até no closet. E são fáceis de instalar.

Pronto! Com esses organizadores você realizará maravilhas na sua casa. Boa organização! Abraço!