A Prefeitura de Bauru, por meio do Departamento de Saúde Coletiva, confirmou mais dois óbitos por Coronavírus no município, na manhã desta terça-feira (23). Agora, a cidade totaliza 1.447 vítimas fatais por conta da doença. As mortes foram registradas nos dias 12 e 20 de agosto e tiveram suas investigações finalizadas nesta segunda-feira (22), pela Vigilância Epidemiológica de Bauru, acrescenta nota enviada pela assessoria de imprensa.
De acordo com ela, no dia 12 foi registrado o óbito de um homem de 83 anos, que apresentou início dos sintomas da Síndrome Respiratória Aguda Grave (SRAG) em 9 de julho e o resultado positivo para a Covid-19 foi divulgado no dia 19 do mesmo mês. O paciente estava internado em um serviço público do município e possuía obesidade, doença cardiovascular e pneumopatia crônica. O paciente era vacinado com 1 dose.
Já no dia 20, outro homem com a mesma idade também morreu. Ele apresentou início dos sintomas da SRAG em 11 de agosto e o resultado positivo para a Covid-19 foi divulgado no dia 19. O paciente estava internado em um serviço público do município e possuía doença neurológica crônica. O paciente era vacinado com 3 doses. Até o momento, a cidade contabiliza 104.175 casos confirmados da doença, sendo 1.447 óbitos.