CHUVA E E VENTO

Previsão indica risco de temporal de domingo a terça em Bauru


| Tempo de leitura: 1 min

Bauru, assim como várias regiões do Estado de São Paulo, amanheceu neste domingo (16) com uma chuva fraca e sem ventos. Mas, até terça-feira (18), há riscos de chuvas fortes. A Defesa Civil pede para que as pessoas tenham cuidado e evitem circular por áreas que costumam inundar na cidade.

A passagem de uma frente fria deve causar temporal com granizo, raios e rajadas de vento acima de 70 km/h, em diversas regiões do estado de São Paulo entre este domingo (16) e terça-feira (18), de acordo com a Defesa Civil estadual.

No domingo, a frente fria atua com maior intensidade no Sul do Brasil, mas seus efeitos já devem ser sentidos no Sudeste, com pancadas de chuva.

Na capital paulista e na região metropolitana, a chuva deve ser moderada, mas pode ser forte em alguns pontos, com ventos acima dos 60 km/h, segundo o CGE (Centro de Gerenciamento de Emergências Climáticas) da prefeitura.

Com o avanço desse sistema pelo Sudeste, todas as regiões do estado de São Paulo podem sofrer com fortes chuvas na segunda-feira (17).

Na terça, as condições para chuva se mantêm, com nebulosidade em grande parte do estado.

Embora a previsão não indique acumulados extremamente elevados na maior parte do território paulista, há possibilidade de tempestades severas, com risco de alagamentos, deslizamentos, destelhamentos e queda de árvores, segundo a Defesa Civil. No litoral, pode haver agitação marítima e ressaca.

A partir de quarta-feira (19), a frente fria se afasta, permitindo a volta gradual de condições mais estáveis ao estado.

REGIÕES COM RISCO DE TEMPORAL

- Vale do Paraíba, litoral norte e Serra da Mantiqueira

- Vale do Ribeira, Sorocaba, Campinas e Itapeva

- Baixada Santista

- Região Metropolitana de São Paulo, Bauru, Araraquara, Presidente Prudente e Marília

- Araçatuba, São José do Rio Preto, Barretos, Franca e Ribeirão Preto.

Comentários

Comentários