OPINIÃO

Entrelinhas

da Redação
| Tempo de leitura: 2 min
JC Imagens

Quase lá

O recesso parlamentar caminha para terminar e a Câmara, por sua vez, chegou à reta final para acomodar os quatro vereadores a mais que a legislatura terá. Mudanças já foram feitas no plenário e a partir de agora as mesas dos edis ficarão lado a lado, e não separadas como acontecia até o ano passado.

Preparativos

Presidente da Casa, o vereador Markinho Souza (MDB) disse à coluna que os preparativos estão quase todos prontos - restam apenas alguns detalhes em parte dos gabinetes, como a pintura, por exemplo. Parlamentares novatos, por sua vez, passaram o mês em busca de informações sobre procedimentos internos da Câmara e não escondem o ânimo para iniciar o ano legislativo.

Conciliação

Markinho Souza, por sinal, agora tem o desafio de conciliar a rotina da presidência com as demandas naturais do mandato. Ele mantém desde 2023 dois escritórios parlamentares, um na Vila São Paulo e outro no Mary Dota, para onde vai duas vezes na semana para atender munícipes daquelas regiões.

Sem chances

Se integrantes do governo municipal tinham esperança de levar o PL à base do governo - avaliação que ganhou força após uma reunião entre o vereador Cabo Helinho (PL) e o presidente da legenda, Airton Martinez -, podem esquecer. Ao menos essa é a posição do deputado federal Capitão Augusto, vice-presidente nacional da sigla e cujo domicílio eleitoral é Bauru.

Sem chance

À coluna, o parlamentar afirmou nesta sexta-feira (24) que "não há nenhuma hipótese de o PL compor com o governo". Segundo ele, a reunião de Helinho nas Cerejeiras foi institucional. "Não há problema nisso. Votaremos a favor do que for bom para a cidade. E combateremos aquilo que for ruim", disse.

Almoço

O vereador Arnaldinho Ribeiro (Avante) teve uma longa - e produtiva, segundo fontes - conversa com o vice-prefeito Orlando Costa Dias (PP). Os dois almoçaram num restaurante em Bauru nesta sexta (24).

ETE

O Instituto para o Desenvolvimento da Engenharia Aplicada a Controvérsias (Ideac), responsável pela perícia na Estação de Tratamento de Esgoto (ETE) Vargem Limpa, vai sentar à mesa dentro de algumas semanas com a COM Engenharia, antiga empreiteira da obra, e com os demais envolvidos na construção para uma espécie de "acareação". Receberá críticas ao laudo sobre a ETE e buscará explicar os trechos contestados — ou acatá-las.

Comentários

Comentários