OPINIÃO

Feira da Bondade APAE

Por Roberto “general” Macedo |
| Tempo de leitura: 2 min

Recebo com tristeza, através do JC, a notícia de que a Apae Bauru cancelou a edição 2024 da tradicional Feira da Bondade. Entendemos perfeitamente seus motivos, o furacão "Roberto" que passou por aquela entidade deixou marcas profundas na Instituição e será preciso muita compreensão e ajuda de todos para sobreviver fazendo o que faz de melhor: continuar ajudando as pessoas que buscam e necessitam dos seus serviços.

A Feira da Bondade era uma das suas principais fontes de arrecadação de recursos e com seu cancelamento a entidade terá que se desdobrar para se manter em atividade.

Logicamente que existem outras fontes, mas quando você trabalha "vendendo almoço para comer a janta", qualquer perda de recursos é um tsunami econômico difícil de superar.

O melhor de tudo é que a Apae tem em seu corpo de funcionários uma equipe nota 1000, já passaram por muitos perrengues, mas continuaram se dedicando e não deixaram a peteca cair. Fora isso, ainda conta com a ajuda de um corpo de voluntariado digno de parabéns, teve e sempre terá, nos clubes de serviço e população em geral, importantes aliados nessa luta para subsistência.

É justamente agora que nossa colaboração é importante, conheço bem a nova presidente, a competente Maria Amélia, só que sem nossa ajuda será difícil "tocar o barco", doações são importantes nesse momento de transição, não podemos virar as costas, colaborar deve ser a "missão" de todos os bauruenses de bem neste final de ano. Se estiver em dúvida sobre como ajudar, deem uma passadinha por lá ou liguem, perguntem do que mais necessitam no momento e no que podem colaborar, qualquer ajuda é importante e será bem-vinda.

Lembro de uma frase que li e ficou marcada em minha memória: "A melhor hora para se fazer o bem é agora", não deixem para amanhã, os que precisam não podem esperar, um minuto é uma eternidade para quem necessita.

Comentários

Comentários