OPINIÃO

Praça Rui Barbosa

Por Clodoaldo Gazzetta |
| Tempo de leitura: 1 min

Quando compartilhei o vídeo da fonte da Praça Rui Barbosa recuperada em setembro de 2020 e agora a demolição da mesma pela Prefeitura atual, o fiz para três reflexões importantes:

Se a praça está ocupada por pessoas em situação de rua, cabe ao poder público levar a assistência social, a segurança e o direcionamento das mesmas aos programas sociais do município.

Fizemos isso na minha gestão com o consultório de rua, a ampliação da atividade delegada com mais policiais militares para segurança dos frequentadores e manutenção e limpeza constante dos equipamentos públicos.

Demolir o chafariz como resposta ao estado atual de abandono é uma justificativa no mínimo pouco racional, para não dizer outros adjetivos!

A Praça Rui Barbosa é patrimônio histórico da cidade. Seu projeto de revitalização foi idealizado pelo nosso maior arquiteto, o saudoso Jurandir Bueno Filho. Qualquer reforma ou mudança no projeto arquitetônico deve legalmente ser apresentado em audiência pública para que a população conheça o que será feito e posteriormente referendado pelo Conselho Municipal do Meio Ambiente.

Fugir do trâmite legal é descumprir a Lei, e descumprir leis não é algo aceitável, nem aqui, nem em qualquer outro lugar!

Comentários

Comentários