OPINIÃO

Fazer a vontade de Deus e ser realizado

Por Padre Ezequiel Dal Pozzo |
| Tempo de leitura: 2 min

Hoje eu queria falar sobre realizar o meu ser, pessoa e fazer a vontade de Deus. Vejam que por muito tempo, pela pregação da igreja, pela teologia que nós tínhamos, nós compreendíamos que para fazer a vontade de Deus era algo difícil, tinha que fazer muito sacrifício. Não podíamos nos envolver com as coisas do mundo, porque as coisas do mundo estavam relacionadas com o pecado, mas hoje, com a evolução das coisas, da teologia, da compreensão humana, a gente percebe que é exatamente o contrário. Porque Deus é amor, Ele só sabe, só quer e só pode amar, e está nos sustentando o tempo todo no amor. Quando nós fazemos a vontade de Deus, que é viver a vida de forma consciente, ou seja, cada um precisa fazer esse caminho de consciência. Bom, isso é bom para mim, isso não é. Isso eu faço agora, isso eu faço agora é um desejo, mas a longo prazo pode me trazer consequências negativas.

Tudo isso é consciência, então a pessoa precisa tornar-se mais madura na consciência. E na medida que ela se torna madura na consciência, que ela vive a vida de forma decente, de forma amorosa, de forma a não prejudicar ninguém, de forma a respeitar os outros, a respeitar a vida, de forma a não querer passar a perna em ninguém. Então, a vontade de Deus é isso, é viver bem, é viver com qualidade, é viver de forma ética e justa. Por isso, vivendo assim, isso realiza o meu ser, realiza aquilo que eu sou, porque nós poderíamos perguntar.

Eu sou convidado a ser o que nesse mundo? Os filósofos diziam, torna-te o que é, ou seja, busca a tua essência. E a essência está na verdade. Está intimamente ligada a Deus, porque Deus é a origem de tudo. Por isso, viva bem, vivamos bem, façamos o melhor e sejamos felizes, que é isso que Deus quer. Rezemos, Deus Pai de Amor, Fonte da Benção, Fonte da Graça, nós queremos viver a vida de forma ética, de forma justa, fazendo o melhor de cada dia e expressando o nosso amor, a nossa fraternidade, o nosso respeito, o nosso senso de justiça em tudo aquilo que fazemos.

Para fazer bem as coisas, não prejudicar ninguém e construir o mundo que todos desejam. Sobre todos, Deus abençoe o nome do Pai, do Filho do Espírito Santo. Amém.

Comentários

Comentários