Veja só. Fui convidado ao casamento dos queridos amigos "Bia e Netão". Ela chega em uma caminhonete antiga dos anos 80 na cor amarela. Com essa chegada majestosa, começa-se a perceber que haveria de ser um casamento diferente, isto é, fora do tradicional. E como não foi?!..., após a cerimônia religiosa os noivos recepcionam seus convidados em um local muito elegante e de uma beleza sem igual. Com uma grandeza de pura felicidade no ar em todos os setores. Imagina você que a festividade se inicia com a entrada triunfante de aproximadamente uns oito integrantes de uma bateria de escola de samba. Confesso, causando enorme surpresa e espanto em todos "hahahahahaha". Nitidamente podia se ver que tanto os "ex-nubentes" quanto seus familiares muitos receptivos e com radiante alegria real em seus rostos.
A todo instante, surgia uma nova surpresa. A festa avançava e seu ritmo era desenvolvido por uma grandiosa e maravilhosa equipe de atendentes, que davam conta de fazer com que todos no final dessem a eles nota 10 em seus deliciosos e numerosos pratos.
Eis que em meio a tantos acontecimentos, não muito distante de mim, por volta de uns 5 metros, um homem de estatura alta e em seus braços uma "mocinha" que aparentava uns 3 a 4 anos. Ambos formavam um par de elegância. Ela muito bem vestida espalhava ares de simplicidade sem igual, mas com elevado toque da ternura de uma criança feliz e amada! Nos braços do pai vivamente transmitia segurança e o encanto de princesa!
Já decorria certo tempo as festividades. Foi quando me transportei em pensamentos para o século passado, mais precisamente aos anos 80, período em que me tornei pai. Pai de duas lindas crianças que hoje já são senhoras mães. Sempre levava para pescar, nadar, cantar e realizar atividades juntos.
Hoje a reflexão me vem à mente sobre a importância de dar aos filhos essa segurança, necessária, forte, real tão presente na vida cotidiana da bela Yasmim, mas que, lamentavelmente, no dia a dia não é vista em milhões de criança no mundo. "Se a carência de pai é real, não há segurança e afago, isso resulta-se em falta de amor!"
A diferença entre Ver e Enxergar: Ver é quando a visão está aprofundada no que se está focado. Enxergar é algo superficial, sem a importância de analisar. Parabéns, Flávio - Pai da Yasmin "A Princesa de Piratininga-SP". Você consegue VER o valor de sua vida na dela!
Oh, quão salutar e enriquecedor seria se a gama de milhões de crianças tivessem a felicidade em dizerem - ESSE É MEU PAI!
escolha sua cidade
Bauru
escolha outra cidade