MANTENDO A TRADIÇÃO

Clientes há 25 anos, amigos compram Bar do Tottó

Por Guilherme Matos | da Redação
| Tempo de leitura: 2 min
Arquivo Pessoal
Joel Dias Júnior (à esquerda) e Rogério Abrahão de Mendonça prometem inovação sem abrir mão da tradição do bar
Joel Dias Júnior (à esquerda) e Rogério Abrahão de Mendonça prometem inovação sem abrir mão da tradição do bar

A tradicional receita que mistura frango a passarinho com batata, cerveja gelada e futebol está mantida. Clientes há 25 anos, o advogado Rogério Abrahão de Mendonça Chaves, 60 anos, e seu amigo do ramo de gastronomia Joel Dias Neri Júnior, 42, se uniram e reabriram o Bar do Tottó, três meses após o estabelecimento fechar as portas em decorrência da morte dos antigos proprietários.

Situado na quadra 11 da rua Nilo Peçanha, na Vila Pacífico, próximo ao Estádio Alfredo de Castilho, por 30 anos o bar recebeu torcedores e clientes com cardápio também conhecido pela carne com cebola frita e salame. O fundador, Antônio Rodrigues de Souza Neto, o Tottó, morreu em setembro de 2022. Desde então, o comércio era mantido pela viúva, Jandira Vicente de Souza, que morreu em maio passado.

Danilo Rodrigues de Souza, filho do casal, ajudou a mãe por um tempo. Mas sem ela e com carreira em outra área, abriu mão do estabelecimento que exige tempo integral. Ele, porém, conhecia os fiéis clientes, que assumiram o estabelecimento há cerca de um mês.

A amizade com a família facilitou a transição de comando. "Queremos preservar a essência que sempre atraiu os clientes, mas com algumas inovações", explica Joel, formado em gastronomia.

Ele e Rogério destacam um feito: mantiveram as duas funcionárias que trabalham no atendimento no salão. "Conseguimos manter a Jussara e Maria Eduarda, o que era uma preocupação dos clientes, porque elas são muito queridas. Elas conhecem tudo do bar e muitos dos frequentadores. Estão ajudando muito a gente", afirma Joel. Outra conquista: o filho de Dona Jandira passou a receita do famoso frango a passarinho com batata que é vendido no local.

Em breve, a dupla pretende incluir novos itens no cardápio, sem abandonar os antigos, além de oferecer almoço nos finais de semana.

Rogério e Joel, os responsáveis pelo resgate, têm uma relação para além da simples sociedade. Amigos de longa data, ambos frequentavam o Bar do Tottó muito antes de assumirem a sua administração. Joel frequentava o bar junto ao pai, ainda nos anos 2000, quando se mudou para Bauru. Ele conheceu Rogério, que é advogado há 30 anos, e passaram a visitar o estabelecimento juntos.

Serviço

O Bar do Tottó fica na rua Nilo Peçanha 11-05, a uma quadra de distância do Estádio Alfredo de Castilho, o Alfredão. Mais informações em @bardotottobauru014. O estabelecimento funciona de terça a sábado, das 17h à 00h.

Comentários

Comentários