ELEIÇÕES

Dário e Tourinho estão empatados tecnicamente, diz AtlasIntel

Por Flávio Paradella | Especial para a Sampi Campinas
| Tempo de leitura: 1 min
Divulgação
Levantamento feito após a cassação do registro da candidatura de Saadi foi divulgado nesta quinta-feira e é o primeiro a mostrar a situação de empate
Levantamento feito após a cassação do registro da candidatura de Saadi foi divulgado nesta quinta-feira e é o primeiro a mostrar a situação de empate

De acordo a pesquisa do instituto AtlasIntel, o candidato à reeleição Dário Saadi (Republicanos) e Pedro Tourinho (PT) estão tecnicamente empatados na disputa pela prefeitura de Campinas. O levantamento feito após a cassação do registro da candidatura de Saadi foi divulgado nesta quinta-feira pela CNN Brasil e é o primeiro a mostrar a situação de empate pela primeira posição na corrida eleitoral da metrópole.

  • Clique aqui para fazer parte da comunidade da Sampi Campinas no WhatsApp e receber notícias em primeira mão.

A pesquisa traz Dário com 32,5% das intenções de voto. Na sequência, Tourinho tem 31%, numericamente atrás, mas empatado tecnicamente dentro da margem de erro, que é de 3,5 pontos percentuais para mais ou para menos.

Em terceiro lugar está o candidato do Cidadania, Rafa Zimbaldi, com 14%; Wilson Matos (Novo), em quarto, com 6,5%; Angelina Dias (PCO), fecha a lista de candidatos, com 0,8%. Não sabe, 5,4%; e nenhum, branco ou nulo somaram 9,8%.

Segundo Turno

O levantamento simulou um eventual segundo turno entre Dário Saadi e Pedro Tourinho, com vantagem para o atual prefeito com 46% da preferência. O petista tem 37%. Não sabe, 6%; voto branco ou nulo, 11%.

Na simulação com Zimbaldi, a vantagem também é de Saadi. Na pesquisa, Dário tem 43%, contra 26%. Não sei somou 6%. E nesta simulação destaca-se o aumento de votos brancos ou nulo, com 25%.

O levantamento AtlasIntel entrevistou 800 moradores de Campinas entre os dias 20 e 25 de setembro. A margem de erro da pesquisa é de 3,5 pontos percentuais para mais ou para menos, e o nível de confiança é de 95%. A pesquisa foi registrada na Justiça Eleitoral sob o protocolo SP-03828/2024.

Comentários

Comentários