ESPERA

Com aparelho quebrado, paciente aguarda por exame no NGA

Por N. Fradique | da Redação
| Tempo de leitura: 2 min
Colaboração/família
Paulo César Duzzi precisa realizar exame urgente
Paulo César Duzzi precisa realizar exame urgente

Um paciente aguarda para a realização de um exame de colonoscopia no NGA (Núcleo de Gestão Assistencial) de Franca. Paulo César Duzzi, de 71 anos, aposentado, morador no Jardim Brasilândia, zona Leste da cidade, apresenta sangramento e necessita do diagnóstico médico.

Segundo a família, o aparelho da unidade de saúde está quebrado, impossibilitando a prestação do serviço à população. “Meu irmão está precisando fazer uma colonoscopia, porque ele está tendo hemorragia quase todos os dias e a máquina está quebrada. Tem um monte de gente esperando para fazer colonoscopia e uma máquina desse valor quebrada há muito tempo”, relatou a vendedora Marisa Duzzi, 48 anos, irmã do idoso, nesta quinta-feira, 26.

Marisa contou que um sobrinho do idoso vem acompanhando a rotina médica de Paulo César e a situação é de emergência. O sobrinho disse que uma funcionária confirmou que o aparelho não está funcionando. “A gente sabe que a demanda para esse tipo de exame é grande e a máquina ainda está estragada. Segundo foi nos passado, já faz cinco meses”, disse o sobrinho à Marisa, nesta quinta-feira, através de áudio.

A Secretaria de Saúde do Município foi procurada, nesta quinta-feira, para esclarecer o motivo de o aparelho estar inoperante e confirmou que o aparelho está em manutenção. Informou também que os casos considerados urgentes estão sendo agendados nas vagas, que são disponibilizadas mensalmente pelo DRS- VIII, através do Siresp (Sistema Informatizado de Regulação do Estado de São Paulo).

Veja a nota na íntegra:

A Secretaria de Saúde informa que o aparelho de colonoscopia do NGA-16 está em manutenção. Comunica que os casos considerados urgentes estão sendo agendados nas vagas, que são disponibilizadas mensalmente pelo DRS- VIII, através do Siresp (Sistema Informatizado de Regulação do Estado de São Paulo). Ressalta ainda que, paralelamente, estão sendo finalizados os contratos com as Santas Casas de Patrocínio Paulista e Guará para a realização dos exames, visando equacionar a demanda de pacientes. A previsão para a conclusão do reparo é para os próximos dias.

Comentários

Comentários