BAILARINOS

Dança contemporânea no Vitória Régia


| Tempo de leitura: 1 min
Divulgação
Criada por companhia bauruense, a apresentação “Senda” busca reflexão sobre definição da identidade e essência de ser brasileiro
Criada por companhia bauruense, a apresentação “Senda” busca reflexão sobre definição da identidade e essência de ser brasileiro

O Parque Vitória Régia, em Bauru, será palco do espetáculo de dança contemporânea "Senda", criado pela companhia bauruense Sigma Cia. de Dança. A apresentação será realizada nesta sexta-feira (27), às 21h, no anfiteatro. A entrada é gratuita.

Com direção e coreografia de Karen Teixeira e Fran Manson, a apresentação traz reflexão sobre a definição de identidade e essência de ser brasileiro, revisitando questões ancestrais e questionamentos contemporâneos.

Segundo a diretora da Cia. de Dança, Karen Teixeira, no espetáculo, cada um dos 15 bailarinos intérpretes tecem sua própria história que, mesmo sendo contada de forma individual, se comunica com o todo.

A apresentação já passou pelas cidades de Lençóis Paulista, Santa Bárbara d´Oeste, Pederneiras e Mongaguá nos últimos 45 dias. Com sucesso de público em todas as cidades, agora finaliza a circulação em Bauru, município sede da Sigma Cia. de Dança.

Oficina

Além do espetáculo, haverá uma oficina de Dança Contemporânea gratuita, onde os participantes conhecerão mais sobre as pesquisas da Sigma de maneira prática. A oficina será na sexta-feira (27), às 18h, na Sigma Escola de Dança, situada na rua Azarias Leite 20-44. É voltada para pessoas a partir dos 16 anos já com alguma experiência em dança. As inscrições devem ser feitas por meio do link: https://forms.gle/HVBqrkJwmvvwhgGv7.

A realização do projeto é da Sigma Cia. de Dança, por meio do ProAC (Programa de Ação Cultural), Secretaria da Cultura, Economia e Indústria Criativas e do Governo do Estado de São Paulo, com produção da Alumia Criativa.

Comentários

Comentários