Pelo que temos observado ao longo dos anos, a discussão sobre a sede da Câmara Municipal ganha voz a cada eleição. Não é novidade que o prédio atual está em petição de miséria! Deteriorado, trincado, inadequado com múltiplas infiltrações a comprometer seriamente as suas estruturas. Há realmente necessidade de uma solução para que os funcionários e os vereadores, sejam melhor acomodados, além, evidentemente, dos usuários que precisam ser recebidos em cômodos mais apropriados.
Observe-se que esta legislatura conta com 17 vereadores e que na próxima vai aumentar esse número para 21, dificultando, ainda mais, a situação crítica do prédio do legislativo local.
Mas, recentemente, leio na coluna Entrelinhas do JC que a atual prefeita municipal Suéllen Rosim, se reeleita, promete transferir o Paço Municipal, para o prédio das Estações Ferroviárias. Ora, até que enfim aparece alguém com ideias arejadas e objetivas no sentido de ocupar as majestosas instalações que outrora acolheram as três ferrovias (Noroeste, Paulista e Sorocabana) que chegaram a formar o maior entroncamento ferroviário da América Latina e que foram, por tanto tempo, a mola propulsora do progresso da nossa cidade.
Nada mais evidente do que aquele prédio, sirva, grandiosamente, para a sede do município, pois, não existe em Bauru, um edifício melhor com as suas linhas arquitetônicas arrojadas e, emprestando ao conjunto, a majestosidade necessária para representar condignamente a municipalidade, além, é evidente, de transformar-se no marco principal para o desenvolvimento da revitalização daquela parte central da cidade, hoje, quase abandonada e servindo de ponto para drogados e afins nas suas imediações.
Com isto, as instalações da atual Câmara Municipal, poderiam ser transferidas para o Palácio das Cerejeiras e o prédio da Câmara, poderia transformar-se no tão esperado Museu Municipal. É isto que venho defendendo há muitos anos pelas democráticas colunas do Jornal da Cidade e Mídias Sociais. Até que enfim alguém pensou nessa ideia que defendemos há tanto tempo e que já foi, também, aprovada pelo ex-prefeito Antonio Izzo Filho, que declarou, segundo o seu candidato a vice Nilton Morais, ter aprovado a ideia e que se eleito, transferiria a Prefeitura Municipal para o prédio das Estações Ferroviárias. Parabéns!
Resta, ainda, saber qual a opinião dos demais postulantes às funções de alcaide da cidade a respeito dessas mudanças que precisam ser feitas, se houver vontade política de quem for eleito, pois, os cofres municipais agradeceriam a medida, com a economia que isto propiciaria ao erário citadino.
É assim que se administram as economias municipais, aliviando o bolso dos contribuintes, que não aguentam mais o pagamento de tantos impostos e as instituições municipais (leia-se Executivo e Legislativo) ficariam muito bem instaladas, junto ao povo que utiliza os seus serviços. Chega de jogar dinheiro público pelo ralo. É preciso economizar e esta é uma solução necessária e financeiramente viável.
A ideia, mais uma vez, está lançada!
escolha sua cidade
Bauru
escolha outra cidade