Saúde
A organização social (OS) Avante Social assume nesta quarta-feira (7) a gestão da Unidade de Pronto Atendimento (UPA) Mary Dota. Uma comitiva de vereadores deve acompanhar a transição ao início da manhã.
Eleições
A Justiça Eleitoral já começou a receber requerimentos pelo registro de candidatura dos nomes aprovados a disputar a Câmara ou a Prefeitura de Bauru nas convenções partidárias. Há dezenas de pedidos nesse sentido nas três zonas eleitorais da cidade.
Hemodiálise
Os novos leitos de hemodiálise nos hospitais estaduais só devem chegar em janeiro de 2025, informou nesta segunda-feira (5) o vereador Pastor Bira (Podemos), dias após a reunião com a Diretoria Regional de Saúde (DRS). A demora se deve à falta de espaço para implementá-los.
Concessão 1
A Prefeitura de Bauru constituiu nesta terça (6) a comissão de contratação responsável por conduzir a concorrência da concessão do sistema de esgoto do município à iniciativa privada. Lidera o colegiado o secretário Cristiano Zamboni, titular de Administração.
Concessão 2
Enquanto isso, porém, a Parceria Público-Privada (PPP) da Iluminação Pública continua sem prazo para ser licitada. A futura concessionária teria de trocar as lâmpadas de toda a cidade - mas ganhou um "presentão" recentemente: a prefeitura decidiu colocar LED no Vitória Régia e nas avenidas Nações Unidas e Moussa Tobias.
Se vingar...
Se de fato a PPP sair do papel - como garantiu o governo, que comemorou ao ver o projeto aprovado -, a futura concessionária economizará nada menos que R$ 1,3 milhão. Dá para o gasto...
Outra briga
O vereador Markinho Souza (MDB) sofreu dura crítica do colega Eduardo Borgo (Novo) depois de também criticá-lo na tribuna da Câmara ao afirmar que Borgo sempre ocupou cargos em comissão e de dizer que a presença do parlamentar tornou o ambiente legislativo "tóxico".
Gasparini
Em vídeo publicado nas redes horas após o pronunciamento do emedebista, Borgo mostrou mensagens de Markinho a Mariana Gasparini, filha do ex-presidente da Cohab, nas quais o vereador sinaliza apoio a Gasparini Júnior logo após a devassa da Operação João de Barro, que descobriu desvios milionários na companhia. "Estarei junto na defesa dele e de toda a família", apontam as mensagens. O conteúdo consta da denúncia da ação penal contra Gasparini Jr.