INCÊNDIO

Área de cerrado em Bauru pega fogo e preocupa moradores do Geisel

Por Bruno Freitas | da Redação
| Tempo de leitura: 1 min
Juliana Rehder
Chamas também estão destruindo árvores
Chamas também estão destruindo árvores

Um incêndio atinge, na manhã desta segunda-feira (8), uma área de cerrado, próxima à chamada Floresta Urbana, em Bauru. Por conta das labaredas, fumaça e muita fuligem cobrem a região do núcleo Geisel, onde fica o Hospital Estadual (HE). As chamas destroem árvores, entre o final da avenida Nações Unidas e a rua Jorge Laurindo Ferreira de Paiva.

Preocupados com as consequências para o bioma, munícipes acionaram o Corpo de Bombeiros, que está no local. Além dos problemas que provocam para fauna e flora, incêndios assim prejudicam moradores do entorno, principalmente os que já sofrem com dificuldades respiratórias, relataram leitores em contato com o JCNET.

A Defesa Civil pede à população que evite, em qualquer hipótese, atear fogo em mato, pois as chamas podem se alastrar, resultando em incêndios de grandes proporções, que colocam em risco inclusive a vida de pessoas, animais e a estrutura de imóveis.

Denúncias podem ser feitas pelo e-mail meioambiente@bauru.sp.gov.br, pelo telefone da Semma, (14) 3234-6849 e 3223-3928. A Polícia Militar e o Corpo de Bombeiros também podem ser acionados, respectivamente, pelos números 190 e 193. No ato da denúncia, devem ser informados o bairro, rua, número da quadra e do terreno ou residência. Caso não haja numeração, é preciso indicar uma referência como, por exemplo, número de uma casa ao lado ou em frente.

Baixa visibilidade pode resultar em acidentes automobilísticos
Baixa visibilidade pode resultar em acidentes automobilísticos

Comentários

Comentários