ÁGUA

DAE substitui bomba do poço Geisel III para melhorar abastecimento na região do bairro

30/01/2023 | Tempo de leitura: 2 min

Arquivo

Troca tem como objetivo melhorar o desempenho da unidade nas questões aumento da produção de água
Troca tem como objetivo melhorar o desempenho da unidade nas questões aumento da produção de água

O Serviço de Eletromecânica do DAE realiza, nesta terça-feira (31), a substituição da bomba submersa do poço Geisel III, localizado na quadra 1 da rua José Angelo Toniato, Núcleo Residencial Presidente Geisel. Desta vez, a troca tem como objetivo melhorar o desempenho da unidade nas questões aumento da produção de água e eficiência energética.

Para viabilizar o serviço, a produção do poço ficará paralisada até conclusão dos trabalhos, prevista para o final do dia, quando o novo equipamento, fabricado de acordo com o perfil da unidade, será ligado. Com a retomada, a distribuição ocorrerá de forma gradativa, mas a tendência é que todo o sistema será normalizado na madrugada.

A autarquia pede a colaboração dos moradores dos bairros Núcleo Geisel, Jardim Olímpico, Jardim das Orquídeas, Condomínio Dante Alighieri, Residenciais Campo Belo e Campo Limpo, Bela América e Bela Europa, Jardim Carolina e parte do Núcleo José Regino para que utilizem suas reservas domiciliares.

O poço Geisel III abastece o reservatório Geisel, um sistema de três reservatórios localizados na quadra 04 da Rua Cirênio Ferraz de Aguiar, no Núcleo Geisel. Juntas, as três unidades de reservação têm capacidade para armazenar mais de dois milhões de litros de água e são responsáveis pela distribuição de água para aproximadamente 18 mil consumidores.

A população pode solicitar caminhões-pipa através do 0800-7710195, que recebe ligações apenas de telefone fixo ou 3235-6140 e 3235-6179 para ligações feitas por aparelho celular.

MELHORIAS

Com a finalidade de melhorar o sistema de produção e distribuição de água no munícipio, o DAE continua com os trabalhos para atender a demanda de consumo nos bairros abastecidos pelo sistema Batalha/ETA, como também, acolher a demanda nas regiões mais populosas com a perfuração de novos poços e a troca de bombas submersas com melhor desempenho para as unidades existentes.

Com investimento de R$ 1.699.862,57, a autarquia adquiriu 22 equipamentos para serem utilizados em poços que estão em operação e unidades que estão sendo perfuradas, para diferentes características e vazões, como o poço Distrito III e Chácaras Cardoso, estes com previsão de entrega ainda no primeiro semestre.

Receba as notícias mais relevantes de Bauru e região direto no seu WhatsApp
Participe da Comunidade

COMENTÁRIOS

A responsabilidade pelos comentários é exclusiva dos respectivos autores. Por isso, os leitores e usuários desse canal encontram-se sujeitos às condições de uso do portal de internet do Portal SAMPI e se comprometem a respeitar o código de Conduta On-line do SAMPI.