SÉRIE A2

Noroeste impõe vitória contundente, a primeira em casa, e alcança o G8

Time bauruense dominou o Primavera na estreia do técnico Moisés Egert e fechou a rodada subindo seis posições na Série A2 do Paulista

29/01/2023 | Tempo de leitura: 2 min

Bruno Freitas/Noroeste

Jogadores comemoram o gol de Luiz Thiago neste domingo
Jogadores comemoram o gol de Luiz Thiago neste domingo

Redenção! Após início ruim com três derrotas em quatro rodadas, o Esporte Clube Noroeste venceu na estreia do seu novo treinador, Moisés Egert, por 3 a 0 diante do Primavera de Indaiatuba, na tarde deste domingo (29), no Estádio Alfredo de Castilho, em Bauru. O triunfo noroestino, que quase virou goleada de 4 no finalzinho do confronto, fez o time escalar da 14.ª colocação para a 8.ª. Foi a primeira vitória em casa, diante da sua torcida, e a primeira vez que a equipe alcança no G8. A Maquininha Vermelha agora tem 6 pontos. Já o Primavera caiu da vice-liderança para a terceira posição, com 10 pontos.

Os gols do Alvirrubro foram anotados por Luiz Thiago, de pênalti, aos 36 do primeiro tempo; por Carlão, que ampliou logo na volta do intervalo, aos 3 minutos, recebendo assistência de Luiz Thiago; e Érick Varão, aos 41, que decretou a vitória após boa troca de passes. Luiz Thiago e Carlão brigam pela artilharia do time, ambos com 3 gols cada.

“Tivemos uma vitória contundente e estratégica hoje. Os atletas jogaram como manda a divisão. Tivemos dois dias para trabalhar e fizemos as estratégias em cima do adversário, com linha defensiva reforçada pela experiência do Luizão, e com o John Egito fazendo uma cobertura de defesa e partindo em velocidade no meio para o ataque. Encaixamos a marcação, tivemos a leitura do jogo ofensivo e poderíamos até ter feito mais. Importante é que a vitória trouxe muita confiança ao grupo”, comentou o técnico do Norusca Moisés Egert após o jogo, em coletiva de imprensa.

PRÓXIMO JOGO

O Noroeste volta a campo na próxima quarta-feira (1), às 20h, para enfrentar o Taubaté na cidade do adversário, no Estádio Joaquim de Morais Filho. Será a viagem mais longa da temporada, cerca de 900 quilômetros em quase 11 horas de estrada no ônibus, somando ida e volta.

Jogadores comemoram o gol de Luiz Thiago neste domingo. Foto: Bruno Freitas/Noroeste
Jogadores comemoram o gol de Luiz Thiago neste domingo. Foto: Bruno Freitas/Noroeste

Receba as notícias mais relevantes de Bauru e região direto no seu WhatsApp
Participe da Comunidade

COMENTÁRIOS

A responsabilidade pelos comentários é exclusiva dos respectivos autores. Por isso, os leitores e usuários desse canal encontram-se sujeitos às condições de uso do portal de internet do Portal SAMPI e se comprometem a respeitar o código de Conduta On-line do SAMPI.