22 de dezembro de 2025
CRIME TENTADO

Homem é baleado no tórax após discussão em bar de Birigui

Por Guilherme Renan | da Redação
| Tempo de leitura: 2 min
Guilherme Renan/FR
Plantão Policial de Birigui, onde o crime foi registrado

Um homem de 39 anos foi baleado no tórax, após uma discussão que teve início em um bar e terminou em frente à sua residência, na noite deste domingo (21), no bairro Vila Xavier, em Birigui. O caso foi registrado como tentativa de homicídio.

De acordo com a Polícia Militar, as equipes, que estavam em operação na região central da cidade, foram acionadas pelo Copom após a entrada de uma vítima de disparo de arma de fogo no Pronto-socorro Municipal de Birigui. A ocorrência foi atendida pelos cabos PM Gabriel e Vaz, com apoio do CGP-4 e da Rocam.

No hospital, os policiais fizeram contato com a vítima, que apresentava um ferimento causado por disparo de arma de fogo na região do tórax.

Segundo informações médicas, o projétil ficou alojado, havendo apenas orifício de entrada. Apesar da gravidade, a vitima estava consciente, lúcida e orientada, aguardando avaliação cirúrgica para a retirada do projétil. Ele recebeu atendimento da médica, que informou o quadro clínico à equipe policial.

Ainda no pronto-socorro, os policiais ouviram a filha da vítima. Ela relatou que, momentos antes, seu ex-marido se envolveu em uma discussão com outro homem no bar Gaviões da Fiel, conhecido como Bar dos Corintianos.

Durante o desentendimento, a vítima se aproximou e pediu para que o ex-genro cessasse a briga, alegando que ele tinha duas filhas para criar, chegando a empurrá-lo para separar a confusão.

Após o episódio no bar, todos deixaram o local. No entanto, segundo o relato, o ex-genro teria ido até sua residência, pegado uma arma de fogo e se deslocado até a casa da vítima, na rua Manoel Teodoro de Souza. No local, ele chamou a vítima para fora e afirmou não ter gostado da intervenção ocorrida no bar. Em seguida, sacou a arma e efetuou um disparo no tórax da vítima.

Ainda conforme o depoimento, o autor tentou efetuar um segundo disparo, mas foi impedido quando a filha se colocou à frente do pai, momento em que o suspeito abaixou a arma e fugiu do local em uma motocicleta.

A ocorrência foi apresentada no Distrito Policial Central, onde a delegada Izabele Zamai elaborou o boletim de ocorrência por tentativa de homicídio. A perícia no local foi dispensada pela autoridade policial.

O caso segue sob investigação da Polícia Civil, que trabalha para localizar o autor e esclarecer todos os detalhes da tentativa de homicídio.