05 de dezembro de 2025
HOMICÍDIO

Jovem de 23 anos é morto a tiros dentro de casa em Taubaté

Por Jesse Nascimento | Taubaté
| Tempo de leitura: 2 min
Reprodução
Polícia Civil investiga o caso

Um jovem é morto a tiros dentro de casa em Taubaté. O crime aconteceu na tarde dessa terça-feira (2), na rua Augusto Barbério, no bairro Água Quente, após ser atingido por diversos disparos de arma de fogo, segundo boletim de ocorrência.

Clique aqui para fazer parte da comunidade de OVALE no WhatsApp e receber notícias em primeira mão. E clique aqui para participar também do canal de OVALE no WhatsApp

A vítima é um jovem, de 23 anos, que foi encontrado já sem vida por equipes do Samu dentro do imóvel onde morava. O caso foi registrado como homicídio consumado, com autoria ainda a esclarecer, e será investigado pela Deic (Delegacia Especializada de Investigações Criminais) de Taubaté.

De acordo com o boletim de ocorrência, policiais militares foram acionados por volta das 16h31 para atender uma ocorrência de homicídio, no bairro Água Quente, em Taubaté. Quando chegaram ao endereço, a equipe do Samu já estava no local e constatou o óbito do jovem.

Os policiais entraram na casa e o encontraram caído, com ferimentos aparentes na região do tórax e da cabeça, provocados por disparos de arma de fogo.

Ainda segundo o registro, havia marcas de tiros nas paredes do imóvel e na geladeira, além de duas ogivas deflagradas recolhidas na garagem, o que indica que vários disparos foram efetuados contra a vítima.

O Serviço de Perícias da Polícia Científica foi acionado e peritos do Instituto de Criminalística de Taubaté realizaram exames no local do crime, enquanto a equipe de Homicídios do Deic também esteve presente para dar início às diligências.

No momento em que a Polícia Civil chegou ao imóvel, apenas a irmã do rapaz estava na casa. Abalada, ela relatou de forma preliminar que dois homens em uma motocicleta Honda CG de cor azul, com paralamas vermelhos, teriam parado em frente à residência e efetuado os disparos que mataram o irmão, fugindo em seguida.

Como estava em forte estado emocional, ela não foi levada ao Plantão Policial naquele momento e deverá ser ouvida formalmente em outra oportunidade. Até agora, a Polícia Civil ainda não tem a identificação dos suspeitos nem a motivação do crime em que o jovem é morto a tiros em Taubaté.

A investigação vai buscar imagens de câmeras de segurança na rua Augusto Barbério e em vias próximas, além de ouvir vizinhos e outros familiares da vítima, para tentar esclarecer se a vítima vinha sofrendo ameaças ou se tinha algum desentendimento recente que possa estar ligado ao homicídio.

O boletim de ocorrência registra que o caso foi inicialmente encaminhado à delegacia de área do fato para investigação. A equipe de homicídios do Deic de Taubaté e o Instituto de Criminalística devem produzir laudos que vão ajudar a reconstituir a dinâmica do crime em que o jovem é morto a tiros em Taubaté.

O corpo do jovem foi encaminhado ao Instituto Médico Legal (IML) de Taubaté, onde passará por exame necroscópico para determinar com precisão a causa da morte e as regiões atingidas pelos disparos.