O sonho de um título brasileiro no Rio Pro ficou mais distante neste domingo (29). Favoritos ao troféu em Saquarema, Ítalo Ferreira e Yago Dora foram eliminados nas quartas de final.
Restou a Miguel Pupo, que venceu o duelo nacional contra Yago, manter o Brasil vivo na briga pelo título da etapa na categoria masculina.
Atual campeão do evento, Ítalo deu adeus após ser superado pelo australiano Ethan Ewing em uma bateria marcada por boas manobras, mas também por erros cruciais.
Ítalo chegou a liderar a disputa, mas viu Ethan virar com um 8.00 e depois ampliar a vantagem com um 6.43.
O potiguar ainda teve chances para reagir, mas não conseguiu completar seus aéreos no final da bateria e se despediu da etapa em quinto lugar.
Quem também deixou a competição nesta manhã foi Yago Dora. Em busca de sua terceira final consecutiva no Rio e da liderança do ranking mundial, o catarinense foi superado por Miguel Pupo em um duelo 100% brasileiro.
Miguel abriu vantagem logo nos primeiros minutos com notas 5.83 e 6.50, enquanto Yago demorou a encontrar as melhores ondas.
O catarinense até completou um aéreo nos minutos finais e reduziu a diferença, mas não foi o suficiente. Vitória de Miguel, que garantiu vaga nas semifinais pela primeira vez nesta temporada.