23 de dezembro de 2025
MELHOR DATA

Bares da RMC projetam alta no faturamento na Semana dos Namorados

Por Flávio Paradella | Especial para a Sampi Campinas
| Tempo de leitura: 1 min
Flávio Paradella
Campanha vai de 9 a 15 de junho e visa ampliar o movimento e as vendas além do tradicional dia 12.

A Associação Brasileira de Bares e Restaurantes (Abrasel) lançou a campanha “Semana dos Namorados”, com o objetivo de ampliar o potencial comercial da data comemorativa mais lucrativa para o setor. A iniciativa convida os empreendedores a promover ações especiais entre os dias 9 e 15 de junho, estendendo o movimento típico do Dia dos Namorados, celebrado em 12 de junho.

  • Clique aqui para fazer parte da comunidade da Sampi Campinas no WhatsApp e receber notícias em primeira mão.

Para apoiar os estabelecimentos, a Abrasel disponibilizou uma cartilha gratuita com orientações de marketing e promoções, com foco em engajar o público por mais dias e fidelizar clientes. A proposta é transformar a ocasião em uma experiência mais ampla, segundo Daniel Borges, líder de marketing da entidade. “A estratégia vai além de atrair público em um único dia. Trata-se de ampliar oportunidades e destacar uma das datas mais relevantes para o setor”, afirma.

Na Região Metropolitana de Campinas (RMC), o otimismo é grande: 75% dos bares e restaurantes esperam aumento no faturamento em 2024. Outros 24% projetam estabilidade, e apenas 1% acredita em queda nas vendas.

A pesquisa feita pela Abrasel aponta que:

  • 24% esperam aumento de até 5% no faturamento;
  • 18% estimam alta entre 6% e 10%;
  • 19% apostam em crescimento entre 11% e 20%;
  • 9% acreditam em expansão entre 21% e 30%;
  • 5% esperam mais de 30% de aumento.

Para o presidente da Abrasel Regional Campinas, André Mandetta, a data é estratégica. “O Dia dos Namorados é a principal data do ano em número de clientes e faturamento. É uma oportunidade para que os restaurantes ganhem fôlego, principalmente os que estão operando sem lucro, que são 64% do setor”, ressalta.