O Desportivo Brasil conseguiu uma vitória importante na tarde deste domingo, 9, ao vencer o Bandeirante por 1 a 0 no estádio Pedro Marin Berbel, em Birigui, pela 14ª rodada do Paulistão Série A3. O único gol da partida foi marcado por Lucas Gadelha, no segundo tempo.
Com esse resultado, o Desportivo Brasil subiu para a 6ª colocação, agora somando 22 pontos. Já o Bandeirante, que sofreu mais uma derrota no campeonato, permanece com 14 pontos na 13ª colocação, correndo sérios riscos de rebaixamento para a Série A4.
A melhor oportunidade para os donos da casa surgiu aos quatro minutos do primeiro tempo, quando Foquinha, após um desvio na defesa do Desportivo, fez um chute cruzado, mas o goleiro Thierry fez a defesa e evitou o gol.
O Bandeirante acabou recuando e permitindo que o Desportivo Brasil crescesse no jogo, mas a equipe da casa não conseguiu finalizar com precisão. As oportunidades de gol foram escassas, e os times se retiraram para o intervalo com o placar zerado.
O panorama mudou na segunda etapa, quando aos 16 minutos, Lucas Gadelha abriu o placar, após uma excelente jogada de Gabriel Justino, que deixou o artilheiro em boa posição para marcar. Com o gol, o Desportivo se sentiu mais confortável em campo.
Apesar das tentativas do Bandeirante de reagir, as ações do ataque esbarraram em uma boa atuação do goleiro Thierry. Assim, o jogo terminou com a vitória do Desportivo Brasil por 1 a 0, deixando a situação do Bandeirante complicada, uma vez que precisa vencer seu próximo jogo para não depender de outros resultados para se manter na Série A3.
Os dois clubes voltarão a campo no próximo sábado, 15, às 15h, para a 15ª e última rodada. O Bandeirante enfrentará o Sertãozinho no estádio Frederico Dalmaso, enquanto o Desportivo Brasil receberá o União Suzano no estádio Ernesto Rocco. O duelo será crucial para as aspirações do Bandeirante na competição.