Os ex-vereadores Della Motta (Podemos), Ronaldo Carvalho (PP) e Pastor Palamoni (PSD), que não conseguiram ser reeleitos nas eleições de 2024, devem ganhar cargos na Prefeitura de Franca. Os três fizeram parte da coligação dos partidos que reelegeram Alexandre Ferreira (MDB) nas eleições de outubro do ano passado.
Della Motta, Palamoni e Ronaldo confirmaram, nesta quinta-feira, 13, terem recebido o convite e aguardam a oficialização das nomeações. “Fomos informados por um porta-voz do prefeito que vamos ser chamados. Isso é certeza. Só não sei para qual cargo”, disse Della Motta. Nos bastidores, a aposta é que ele assumirá o Procon.
Palamoni revelou que as conversas se iniciaram no final do ano passado. “Já houve uma pré-conversa e ainda depende de uma última. Não sei em qual área seria”, limitou-se a dizer. Palamoni deve assumir um cargo ligado ao Gabinete do Prefeito e tem sido visto com desenvoltura no paço municipal.
Ronaldo Carvalho confirmou que deve assumir um cargo na Secretaria de Ação Social e que estaria se desligando da Sabesp. “Seria na Ação Social, o cargo ainda não sei. Por conta da privatização da Sabesp, estão me desligando do quadro de funcionários. Primeiro é preciso resolver a situação por lá, aí sim, conversar a respeito”, afirmou.
A Câmara de Franca teve outros três nomes que não permaneceram no Legislativo para o mandato de 2025/28. Ilton Ferreira (União) não era da base de apoio de Alexandre e concorreu a vice-prefeito na chapa encabeçada por João Rocha (PL). Lurdinha Granzotte (Republicanos) e Luiz Amaral (Republicanos) fizeram parte da base de apoio a Alexandre. Lurdinha voltou ao seu cargo de servidora municipal. No caso de Luiz Amaral, a Igreja Universal preferiu substituí-lo indicando outro nome para uma cadeira na Câmara. A estratégia deu certo e Andréa Silva (Republicanos) foi eleita.
A Câmara Municipal aprovou em 28 de janeiro projeto encaminhado por Alexandre Ferreira sobre a reforma Administrativa, mas nenhuma nomeação ainda foi publicada no Diário Oficial do Município.
A assessoria de Comunicação Prefeitura foi procurada para confirmar os convites aos três ex-vereadores e suas nomeações para cargos comissionados, mas não respondeu as solicitações da reportagem.