08 de janeiro de 2025
'VENTANIA'

Banhistas se machucam após sobrevôo do Águia da PM em SP; VÍDEO

Por | da Redação
| Tempo de leitura: 1 min
Reprodução de vídeo/JT1
O helicóptero Águia 5 sobrevoava a faixa de areia da Praia do bairro Tupi, quando ventos fortes derrubaram tendas e arremessaram guarda-sóis.

Um vídeo gravado na Praia Grande, litoral de São Paulo, mostra o caos causado pelo sobrevoo de um helicóptero da Polícia Militar em baixa altitude no último sábado (4). Além de uma mulher de 54 anos que sofreu um corte na perna causado por um guarda-sol que se soltou, outros banhistas também foram atingidos por objetos levantados pela ventania.

Leia também: Santos, Praia Grande e São Sebastião também têm casos de virose

Segundo testemunhas, o helicóptero Águia 5 sobrevoava a faixa de areia da Praia do bairro Tupi, quando ventos fortes derrubaram tendas e arremessaram guarda-sóis. Segundo o portal G1, um advogado presente no local relatou que, além da turista, o funcionário de uma tenda lesionou a perna, e outro banhista teve arranhões nas costas. Ele estimou que ao menos seis pessoas ficaram machucadas.

A mulher ferida foi atendida por equipes do Grupamento de Bombeiros Marítimo (GBMar) e encaminhada ao Pronto-Socorro Central, onde recebeu cuidados e foi liberada. Ela optou por não registrar ocorrência, informou o portal.

Em nota ao G1, a Secretaria de Segurança Pública de São Paulo (SSP-SP) confirmou o ferimento da mulher causado pelo deslocamento de um guarda-sol, mas reiterou que não houve registros oficiais de outras vítimas. 

Assista:

Ver essa foto no Instagram

Uma publicação compartilhada por Sampi Notícias (@sampi_noticias)