26 de dezembro de 2024
PRESO

Perseguição da GCM de Taubaté termina com suspeito baleado

Por Jesse Nascimento | Taubaté
| Tempo de leitura: 1 min
Da redação
Divulgação
Ocorrência da GCM termina em baleado

Durante patrulhamento preventivo em prédios públicos de Taubaté, como o Ponto de Entrega Voluntária (PEV) e a Escola Valter Thaumaturgo, uma equipe da Guarda Civil Municipal (GCM) avistou, na noite desta terça-feira (24), uma motocicleta sem placa e sem retrovisores, ocupada por dois homens. O garupa portava um objeto que aparentava ser uma arma de fogo, levantado em direção ao alto.

A motocicleta foi acompanhada pela viatura até a rua Capitão Paulo José Menezes Filho, onde virou uma esquina. Durante a tentativa de abordagem, o garupa, um adolescente de 16 anos, sacou o objeto e apontou em direção aos agentes. Nesse momento, o encarregado da viatura efetuou um disparo, atingindo o piloto da motocicleta, um jovem de 18 anos.

De acordo com a Prefeitura de Taubaté, após o disparo, a equipe desembarcou para conter os suspeitos. O garupa tentou fugir, mas foi capturado pela equipe. O piloto, ferido pelo tiro, foi socorrido por outra viatura da GCM e levado à Unidade de Pronto Atendimento (UPA) Santa Helena. O garupa, que também apresentava ferimentos leves, foi atendido pelo Resgate e encaminhado à mesma unidade de saúde.

O local da ocorrência foi isolado até a chegada de reforços e de outra equipe que acompanhava a situação na unidade de saúde.

Após estabilizar a situação, os agentes encaminharam o caso ao Plantão Policial, onde os fatos foram apresentados à autoridade de plantão. A motocicleta, que apresentava características adulteradas, foi recolhida ao pátio. No local da abordagem, foram apreendidos um celular iPhone e um simulacro de arma de fogo.