O XV de Piracicaba iniciou nesta terça-feira (10), no Barão da Serra Negra, a série de apresentações dos jogadores contratados para a temporada 2025. Os dois primeiros a estarem diante dos profissionais de imprensa foram o zagueiro Léo Gobo, 28, ex-Ferroviário/CE; e o lateral-esquerdo Caíque, 26, ex-Maringá/PR.
“Muito feliz em chegar ao clube. Trata-se de um grupo novo, que está fazendo uma boa pré-temporada, e tenho certeza de que, juntos, realizaremos um ótimo trabalho”, disse o lateral-esquerdo formado no São Paulo.
VEJA TAMBÉM
Basquete decide classificação para as semifinais
XV de Piracicaba perto de anunciar ex-goleiro do Palmeiras
Piracicabano é um dos comandantes da Seleção Brasileira
No Tricolor, ele fez parte do elenco campeão do Paulistão A1 em 2021 e conquistou diversos títulos na base. Também tem passagens pela Seleção Brasileira Sub-17 e, inclusive, levantou o troféu do Sul-Americano. Caíque, pela primeira vez, será dirigido pelo técnico Moisés Egert.
Já Léo Gobo traz experiência e “bagagem” para o setor defensivo do Nhô Quim. “As expectativas são as melhores. A camisa do XV de Piracicaba fala por si só, sempre entrando como um dos favoritos”, declarou o jogador.
Conhecedor da divisão, o zagueiro prevê, mais uma vez, um equilíbrio muito grande entre os participantes. “Acredito que essa Série A2 será uma das mais competitivas, com vários postulantes às duas vagas para a A1. É um campeonato de muita qualidade, e que requer também muita pegada”, explicou Léo Gobo.