A Dojan Nippon/Selam realiza neste sábado (7) um grande festival de taekwondo no centro comunitário do Novo Horizonte. A programação envolverá cerca de 100 alunos que participam de todos os núcleos do projeto social da Nippon, em parceria com a Selam (Secretaria de Esportes, Lazer e Atividades Motoras), com início às 9h.
“No festival, teremos duas modalidades a luta e a de poomsae, que são movimentos pré-determinados de cada faixa”, explicou a professora e uma das líderes do projeto, Leidiane Aguilar.
Ela explicou que esse festival é uma competição interna, com duplas "casadas", no qual todos recebem medalhas, de 1° ou de 2° lugar. Ou seja, todos saem ganhando e são vencedores ao final do evento.
VEJA TAMBÉM
Zé Batista: ‘faremos o melhor para alcançar o pódio’
XV contrata goleiro com passagem pelo Grêmio
Definidos os grupos do Super Mundial de Clubes da Fifa de 2025
“Realizamos quatro festivais ao ano e temos como o objetivo de introduzir a competição para eles, fazendo com eles testem os seus conhecimentos e aprendam a lidar os sentimentos tanto da vitória quanto da derrota”, disse.
A professora disse também que o Festival acaba por unir todos que estão envolvidos no esporte, direta ou indiretamente. “O evento também promove a interação dos pais e filhos, pois são os pais que ficam de técnico para seu filho”, emendou.
EXAME
A técnica Leidiane Aguilar também vive expectativa de se tornar mestra no taekwondo. Após passar por todo o processo necessário, ela agora terá o exame no próximo dia 15 de dezembro.
“Meu (exame) será em Piracicaba, na qual vou ser avaliada por uma bancada de mestres e grãos mestres do taekwondo”, contou a ex-atleta ao Jornal de Piracicaba.
“Estou muito feliz, iniciei no taekwondo com o mestre Frederico Mitooka 2002. Nestes 22 anos, fui atleta profissional, professora, técnica e agora estou me preparando para essa nova etapa de mestre, que acredito que será de novos desafios e aprendizado”, declarou.