Com um trabalho sólido e com grandes resultados, o handebol feminino de Piracicaba segue para os Jogos Abertos do Interior com uma das favoritas ao pódio. Porém, apesar da boa expectativa, o técnico Zé Batista não promete medalha. A competição será realizada entre os dias entre 8 e 20 de dezembro, em São José do Rio Preto.
“Temos como expectativa fazer a melhor competição possível e tentar sempre uma medalha, sabemos das dificuldades da competição e da força das adversárias, mas faremos o melhor para alcançar o pódio”, diz, ponderado, o experiente treinador.
Na avaliação do comandante da equipe piracicabana, os Jogos Abertos do Interior terão um bom nível no handebol feminino, com várias cidades em condições de brigar pelo ouro. “Enfrentaremos fortes equipes que disputam campeonatos paulista e brasileiro, como Araraquara, São José dos Campos, Santos e outras”, enumerou.
VEJA TAMBÉM
Boxe terá time competitivo: ‘muita chance de medalha’, diz Marlon
XV de Piracicaba estreia fora de casa, contra o Oeste
Piracicabano vence evento e se torna profissional
O time representará a Noiva da Colina com a equipe sub-21, que se preparou durante todo o ano “treinando e participando de jogos para que, diante das dificuldades encontradas, possa estar mais bem preparado para estas competições”, detalhou o técnico.
As jogadoras seguem para Rio Preto nesta segunda-feira (9) e a equipe jogará a primeira fase da “olimpíada caipira” nos dias 10 e 11, diante de Araraquara e Andradina. Caso conquiste a classificação para segunda fase, as meninas jogam as finais entre os dias 12 e 13.
O grupo que vai aos Jogos Abertos é composto pelas goleiras Larissa e Karina; as armadoras centrais Alice e Eleonora; as armadoras esquerdas Jamily, Maria Eduarda e Lais; as armadoras direitas Lavínia e Laura; as pivôs Bianca e Caroline; as pontas pela esquerda Elena e Helena e a ponta-direita Lorena.
AS MODALIDADES
Piracicaba tem vaga garantida e vai disputar medalhas em 10 modalidades: atletismo feminino livre, basquetebol masculino até 21 anos, boxe masculino até 18 anos, damas feminino até 21 anos, damas masculino até 21 anos, ginástica artística feminino até 14 anos, handebol feminino até 21 anos, karatê livre masculino e feminino, kickboxing livre masculino e feminino, malha livre masculino e supino raw livre misto.
De acordo com a chefe da delegação de Piracicaba, Beatriz Bresighello Beig, o município viaja com aproximadamente 150 componentes, entre atletas e comissão técnica. “Mesmo com um calendário apertado e com alguns desafios logísticos, Piracicaba reuniu uma grande delegação”, completou.