04 de dezembro de 2024
SUPERLIGA

Sesi Vôlei Bauru é superado fora de casa pelo Gerdau/Minas


| Tempo de leitura: 3 min
Hedgard Moraes/MTC
Sesi Vôlei Bauru é superado por Gerdau Minas

Fora de casa, o Sesi Vôlei Bauru foi superado em 3 sets a 0 pelo Gerdau/Minas (25/15; 25/18; 25/18) na noite dessa terça-feira (3). A partida foi na Arena UniBH, válida pela oitava rodada da Superliga 2024/2025.

Com o resultado, o time bauruense segue na quinta colocação com 15 pontos, tendo cinco vitórias e três derrotas. Na próxima rodada da Superliga 2024/2025, o Sesi Vôlei Bauru volta a jogar em casa, desta vez contra o Unilife Maringá. A partida será na segunda-feira (9), a partir das 21h30, com entrada gratuita via Meu Sesi. A retirada de ingressos será disponibilizada em breve.

Ao final da partida, Peña recebeu o troféu Viva Vôlei de melhor jogadora em quadra. Roslandy Acosta foi a maior pontuadora do Sesi Vôlei Bauru com 12 pontos.

O jogo

A equipe bauruense foi com o seguinte time titular no duelo com o Gerdau/Minas: Dani Lins, Mayhara, Kasiely, Acosta, Mayany, Bruna Moraes, Leia.

O Gerdau/Minas começa a primeira parcial dominando as ações, abrindo 5 a 1 com boa passagem de saque e bloqueio, forçando a primeira parada do Sesi Vôlei Bauru. O time bauruense se recupera na parcial, mas segue com dificuldades na recepção e armação para a virada de bola, parando novamente em 14 a 6. O ataque do time mineiro cresce, superando os bloqueios do Sesi Vôlei Bauru, e o time bauruense segue com dificuldade na virada de bola. Mantendo a pressão nos saques, o Gerdau/Minas fecha o primeiro set em 25 a 15.

A segunda parcial começa mais equilibrada, com os dois times tendo sucesso na virada de bola. O time do Sesi Vôlei Bauru, pressionado pelo bloqueio mineiro, começa a errar mais no set e para pela primeira vez em 10 a 6. O time da casa segue pressionando nos saques, com o time visitante não tendo sucesso no sistema defensivo. Na primeira sequência de pontos do Sesi Vôlei Bauru tentando diminuir a vantagem, o Gerdau/Minas para em 16 a 12. Após a parada, o time bauruense cresce na parcial, com ótima passagem de saque de Dani Lins pontuando no fundamento. O Gerdau/Minas volta a pontuar em sequência com bom contra-ataque, levando à segunda parada do time bauruense em 20 a 17. Mesmo após a parada, o Sesi Vôlei Bauru volta a ter dificuldade na virada de bola, com pouca eficiência ofensiva, enquanto o Gerdau/Minas converte os contra-ataques, para fechar em 25 a 18.

O terceiro set começa com as duas equipes trocando pontos e tendo sucesso nas viradas de bola. O Gerdau/Minas abre a primeira vantagem após dificuldade do Sesi Vôlei Bauru na armação ofensiva para superar a boa defesa mineira, que converte em contra ataque e abre 9 a 5 na parada do time bauruense. A vantagem do time da casa se mantém com as duas equipes trocando pontos na virada de bola, até a segunda parada do Sesi Vôlei Bauru em 18 a 13, com dificuldade de pressionar a recepção adversária. Na reta final da parcial, o time visitante tenta reagir, com boa passagem de saque e bloqueio, mas o Gerdau/Minas fecha em 25 a 18.