04 de dezembro de 2024
FEMINICÍDIO

Homem é preso suspeito de matar a esposa arrastada por carro

Por Da redação | São José dos Campos
| Tempo de leitura: 1 min
Reprodução / Portal G1
Câmera de segurança captou atropelamento de esposa de suspeito que estava na calçada

Um homem de 46 anos foi preso em flagrante na última sexta-feira (29) em Franca, no interior de São Paulo, suspeito de feminicídio após ter atropelado sua esposa.

Clique aqui para fazer parte da comunidade de OVALE no WhatsApp e receber notícias em primeira mão. E clique aqui para participar também do canal de OVALE no WhatsApp.

A vítima foi resgatada pelo Corpo de Bombeiros e levada à Santa Casa local, mas não resistiu, segundo a SSP (Secretaria de Estado da Segurança Pública). A reportagem não conseguiu contato com a defesa do suspeito.

Imagens de câmera de segurança mostram que James Cristian dos Reis deixa o carro após ter atropelado Amanda Farias de Araújo, 27 anos, na calçada. Ele atinge uma árvore e carrega a mulher por alguns metros.

A imagem captura uma cena de uma rua com um carro branco estacionado à direita. À esquerda, há uma calçada e um pequeno arbusto. No fundo, um carro em movimento está se afastando da câmera. A data e hora no canto superior direito indicam 29/11/2024, 18:04:13.

"Em conversa com populares, os agentes souberam que o motorista do automóvel havia atropelado sua ex-companheira e fugido na sequência", afirma a SSP em nota.

Reis foi encontrado e preso em flagrante pela corporação horas depois na área rural do município.

O homem foi levado à delegacia de Franca, onde foi autuado por feminicídio e tentativa de roubo de veículo. A Polícia Civil pediu à Justiça a prisão preventiva do suspeito.

* Com informações do UOL