Com o atendimento da linha BRT12 (Santa Lúcia) e de quatro alimentadoras, o Terminal BRT Santa Lúcia passa a operar integralmente, a partir desta sexta-feira, 29. Entram em funcionamento as plataformas BRT (piso alto), as catracas eletrônicas e uma Central de Controle Operacional (CCO).
Com isso, o espaço será acessado exclusivamente por quem usa o transporte público, por meio do Bilhete Único ou QR Code, o que resulta em mais conforto e segurança.
A nova operação programada pela Empresa Municipal de Desenvolvimento de Campinas (Emdec) estimula a adesão às linhas BRT, que conectam os passageiros ao Centro com mais agilidade, pelos corredores exclusivos.
Fica mantido o atendimento das linhas BRT10 (Ouro Verde) e BRT11 (Vida Nova) e os passageiros terão a opção de utilizar a BRT12 (Santa Lúcia), que agora partirá do Santa Lúcia, passa a atender a Estação BRT Piracicaba e segue passando pelo Terminal Campos Elíseos.
As linhas 140 (Terminal Vila União) e 142 (Jardim Santa Terezinha) serão substituídas pelas alimentadoras 158 e 143, que ligarão os respetivos bairros até o Santa Lúcia. Elas deixam, portanto, de acessar o terminal Campos Elíseos e o Centro para alimentar as três linhas BRT, com integração gratuita.