29 de novembro de 2024
AGORA

Chuva deixa 35 mil sem luz, interdita vias e derruba 30 árvores

São José dos Campos
| Tempo de leitura: 2 min
Da redação
Leandro Vaz
Carro ficou destruído

São José dos Campos foi atingida por uma forte chuva no final da tarde desta quinta-feira (28), acompanhada de ventos que chegaram a 56 km/h, conforme registro das estações meteorológicas da cidade.

O temporal causou diversos transtornos, incluindo mais de 30 ocorrências de quedas de galhos e árvores, principalmente nas regiões sul e centro-oeste, segundo levantamento da Prefeitura.

Clique aqui para fazer parte da comunidade de OVALE no WhatsApp e receber notícias em primeira mão. E clique aqui para participar também do canal de OVALE no WhatsApp. 

A concessionária EDP informou que mais de 35.300 clientes ficaram sem energia elétrica em diferentes pontos da cidade. Entre os bairros mais afetados estão Jardim Aquarius, Jardim das Indústrias, Vila Ema, Jardim Esplanada, Jardim Alvorada, Jardim Sul e Bosque dos Eucaliptos.

Por meio de nota a prefeitura divulgou que pelo menos 12 vias ficaram interditadas devido à queda de árvores e alagamentos.

As áreas afetadas foram sinalizadas, e agentes de Mobilidade Urbana estão orientando os motoristas com desvios nos itinerários.

A Prefeitura confirmou que não houve registro de feridos ou desabrigados em decorrência do temporal. Equipes da Defesa Civil, Corpo de Bombeiros, Mobilidade Urbana e Manutenção da Cidade trabalham desde o fim da tarde para desobstruir as vias e retirar os galhos e árvores caídos.

Os trabalhos de corte, remoção e limpeza serão retomados na manhã desta sexta-feira (29) para garantir a normalização das áreas afetadas. A Prefeitura orienta os motoristas a seguirem as orientações das equipes de trânsito e evitarem áreas sinalizadas.

Veja os estragos provocados pela chuva em São José

Chuva forte derruba árvores, interdita vias e provoca estragos em São José dos Campos

A chuva torrencial acompanhada de ventos de até 56 km/h causou estragos significativos em São José dos Campos no final da tarde e início da noite desta quinta-feira (28). Pelo menos três árvores caíram na região da avenida São João, próxima ao centro da cidade, deixando a via quase completamente interditada. A queda das árvores atingiu a fiação elétrica, forçando a interdição do entorno.

Outro ponto afetado foi a avenida Pedro Friggi, na zona leste, onde uma árvore caiu na região do bairro Vista Verde. Nos bairros Jardim Esplanada e Jardim Apolo, mais ocorrências de queda de árvores foram registradas. No Jardim Apolo, uma árvore atingiu um carro, mas não houve feridos.

De acordo com o Centro de Controle do Aeroporto de São José, as rajadas de vento chegaram a impressionantes 92 km/h. A Defesa Civil Estadual informou que equipes estão nas ruas vistoriando áreas de risco e prestando apoio à população afetada.

Apesar dos estragos, não há registros de feridos.