22 de novembro de 2024
PENSÃO ALIENTÍCIA

Homem é preso e diz que cometia o crime para pagar a pensão

Por Fábio Estevam | Polícia
| Tempo de leitura: 1 min
JORNAL DE JUNDIAÍ
Os GMs conseguiram alcançá-lo e o detiveram

Guardas municipais prenderam um homem de 22 anos, por tráfico de drogas, no bairro Monte Serrat, em Itupeva. No momento da detenção e posteriormente ao delegado Rodrigo Carvalhaes, no Plantão Policial, ele disse que estava traficando para angariar dinheiro e pagar a pensão alimentícia dos dois filhos pequenos, que está com o pagamento atrasado.

Os GMs faziam patrulhamento pelo local, conhecido por ser ponto de tráfico de entorpecentes, quando avistaram o rapaz mexendo em um encanamento. Ele, ao perceber a presença da viatura, correu desesperadamente, mas foi alcançado e detido.

Com ele os guardas não encontraram nada de ilícito. Porém, no cano em que ele mexia, foram localizadas dezenas de porções de drogas diversas.

Questionado, ele confessou que estava traficando, conforme ratificou para o delegado no Plantão Policial. "Tenho dois filhos pequenos e a pensão está atrasada. Estava levantando um dinheiro para pagar".

O delegado Carvalhaes o prendeu em flagrante por tráfico e representou por sua prisão preventiva, inclusive com base em seu histórico criminal, com passagens pelo mesmo tipo de crime.