Mais de 960 mil veículos devem passar pelas rodovias Dutra e Rio-Santos entre 14 e 17 de novembro, durante o feriado da Proclamação da República, segundo previsão da CCR RioSP, concessionária responsável pelas vias. A maior movimentação é esperada a partir desta quinta-feira (14), com cerca de 16 mil veículos circulando entre 19h e 21h. Para o retorno, o pico de tráfego deve ocorrer entre 9h e 13h de domingo, com previsão de mais de 18 mil veículos.
Clique aqui para fazer parte da comunidade de OVALE no WhatsApp e receber notícias em primeira mão. E clique aqui para participar também do canal de OVALE no WhatsApp.
A concessionária reforça orientações sobre o uso do acostamento, recomendando que os motoristas só utilizem essa área em caso de emergência e saiam do veículo, aguardando em local seguro até o socorro. “O acostamento pode dar uma falsa sensação de segurança. Por isso, orientamos que o motorista sinalize o veículo e aguarde fora dele, em um lugar seguro como o canteiro lateral, sempre atento ao tráfego,” explica Rodolfo Borrel, Gerente Executivo da CCR RioSP.
Para facilitar o fluxo durante o feriado, a CCR RioSP suspenderá obras com interdições na Via Dutra a partir das 14h desta quinta-feira até as 23h de domingo. Na Rio-Santos, a suspensão ocorrerá entre 14h de quinta-feira e 13h de segunda-feira, 18 de novembro. No entanto, outras obras na Via Dutra, em pontos como Guarulhos, São José dos Campos e Serra das Araras, continuam com o cronograma normal. Motoristas que passarem por esses trechos devem redobrar a atenção e respeitar a sinalização e os limites de velocidade.